Palmeiras e Flamengo, em duelo pela Supercopa (Cesar Greco/Palmeiras)
Com ampla influência nos bastidores, a Rede Globo conseguiu um aval importante em relação aos direitos de transmissão. Após o martelo ser batido, comunicou-se que os clubes atualmente na Libra aceitaram os termos para exibição exclusiva das partidas como mandantes do período entre 2025 a 2029 do Brasileirão.
Neste contexto, Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Vitória são as equipes que disseram “sim” à Globo. Além dos atuais componentes da Libra, outros clubes podem aderir ao acordo no momento em que se juntarem ao grupo.
“Estamos felizes com a confiança que os clubes Libra têm na experiência que a Globo oferece para os torcedores. É um primeiro grande passo na continuidade desse trabalho. Seguimos acreditando na união de todos os clubes em favor de uma Série A cada vez melhor e mais competitiva.”, celebrou Fernando Manuel, diretor de Direitos Esportivos da Globo.
Divisão de clubes do Brasil entre ligas
Além da Libra, a Liga Forte Futebol e Grupo União também buscam alinhar acertos financeiramente viáveis para os times do futebol brasileiro. Alheio aos debates, o Corinthians, inicialmente, não definiu nenhum lado e vem negociando de forma individual os assuntos atrelados aos direitos de transmissão.
Veja abaixo a divisão das ligas do futebol brasileiro envolvendo os clubes da Série A e o Santos.
Libra: Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo, Vitória.
Liga Forte Futebol: Athletico, Atlético-GO, Criciúma, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional e Juventude.
Grupo União: Botafogo, Cruzeiro e Vasco.

