Home Esportes Olímpicos Governo da França garante ‘segurança’ durante as Olimpíadas

Governo da França garante ‘segurança’ durante as Olimpíadas

Atentado terrorista em Moscou causou preocupação ao governo francês

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Olímpiadas de Paris

Segurança é prioridade para a França nas Olímpiadas (Yong Teck Lim/Getty Images)

Para garantir a integridade das delegações e do público, a França optou por elevar as medidas de segurança para as Olímpiadas de Paris. A medida foi instituída após o atentado terrorista ocorrido em Moscou, na última semana.

PUBLICIDADE

O Ministro do Interior, Gérald Darmanin, demonstrou preocupação com a segurança do evento. Para garantir a ordem, a França contará com forças militares, serviços de inteligência, agentes especializados e o adicional de 4 mil militares que irão atuar durante as Olímpiadas.

“A França está particularmente ameaçada, principalmente durante estes eventos extraordinários que serão os Jogos Olímpicos. A polícia francesa, os agentes, os delegados, os serviços de inteligência estarão prontos para os Jogos” declarou Darmarin.

PUBLICIDADE

França foi alvo de atentado

Paris sofreu um atentado terrorista no ano de 2015, quando sete integrantes do Estado Islâmico cometeram uma sequência de ataques na boate Bataclan e em seu entorno. Mais de 130 pessoas morreram, incluindo os criminosos que orquestraram a ação.

São previstos cerca de 10 milhões de espectadores durante os jogos Olímpicos e Paralímpicos. Desta forma, o aumento da segurança passa a ser uma obrigação do governo francês.

As Olímpiadas de Paris acontecerão entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. Já as Paralímpiadas terão o seu início no dia 28 de agosto, com término previsto para o dia 8 de setembro.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE