Setor ofensivo foi um dos destaques da vitória do Grêmio sobre o Caxias (Reprodução - Twitter- Grêmio)
O Grêmio venceu o Caxias por 2 a 1 neste sábado (16), em duelo válido pela semifinal do Campeonato Gaúcho, no estádio Centenário. Enquanto o Imortal marcou com Cristaldo e Diego Costa, o time do interior descontou com Du Queiroz.
Com a conqusita, o Tricolor porto alegrense conquista a vantagem do empate para se classificar à final do campeonato. Do outro lado, o Caxias precisará uma vitória por um gol de diferença para levar a partida aos pênaltis.
Grêmio x Caxias
O Grêmio sofreu com a marcação imposta pelo Caxias durante o primeiro tempo. Tomás Bastos, Alváro e Elyeses apresentaram grande movimentação em campo, exigindo um maior empenho do goleiro Caíque.
Sob pressão, Villasanti superou a marcação do adversário efetuando um cruzamento para Cristaldo, que estava na área. O gremista finalizou em cima do goleiro Volpi, ficando com o rebote para inauguar o marcador.
A vantagem trouxe um maior domínio ofensivo para o Grêmio. Diego Costa acabou derrubado por Marcelo e a arbitragem assinalou penalidade. O próprio atacante assumiu a responsabilidade para ampliar.
Enquanto o Grêmio recuou, o Caxias tentou conquistar espaços no seu setor ofensivo. Pouco inspirado, o time do interior gaúcho não conseguiu ameaçar a defesa porto alegrense. No final da partida, Caíque errou em sua saída de bola e Du Queiroz marcou para o Caxias. Placar final, 2 a 1.

