Home DESTAQUE Grêmio vence o Caxias e se aproxima da final do Gauchão

Grêmio vence o Caxias e se aproxima da final do Gauchão

Imortal manteve postura ofensiva para garantir o triunfo fora de casa

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Grêmio vence o Caxias e se aproxima da final do Gauchão

Setor ofensivo foi um dos destaques da vitória do Grêmio sobre o Caxias (Reprodução - Twitter- Grêmio)

O Grêmio venceu o Caxias por 2 a 1 neste sábado (16), em duelo válido pela semifinal do Campeonato Gaúcho, no estádio Centenário. Enquanto o Imortal marcou com Cristaldo e Diego Costa, o time do interior descontou com Du Queiroz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a conqusita, o Tricolor porto alegrense conquista a vantagem do empate para se classificar à final do campeonato. Do outro lado, o Caxias precisará uma vitória por um gol de diferença para levar a partida aos pênaltis.

Grêmio x Caxias

O Grêmio sofreu com a marcação imposta pelo Caxias durante o primeiro tempo. Tomás Bastos, Alváro e Elyeses apresentaram grande movimentação em campo, exigindo um maior empenho do goleiro Caíque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sob pressão, Villasanti superou a marcação do adversário efetuando um cruzamento para Cristaldo, que estava na área. O gremista finalizou em cima do goleiro Volpi, ficando com o rebote para inauguar o marcador.

A vantagem trouxe um maior domínio ofensivo para o Grêmio. Diego Costa acabou derrubado por Marcelo e a arbitragem assinalou penalidade. O próprio atacante assumiu a responsabilidade para ampliar.

Enquanto o Grêmio recuou, o Caxias tentou conquistar espaços no seu setor ofensivo. Pouco inspirado, o time do interior gaúcho não conseguiu ameaçar a defesa porto alegrense. No final da partida, Caíque errou em sua saída de bola e Du Queiroz marcou para o Caxias. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective