Home Futebol Grupo da Copa Libertadores definido e mais: as notícias do Flamengo hoje (18)

Grupo da Copa Libertadores definido e mais: as notícias do Flamengo hoje (18)

Presidente do Rubro-Negro demonstrou preocupação com o Grupo E da Libertadores

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Flamengo na Libertadores

Flamengo na Libertadores em 2023 (Christian Alvarenga/Getty Images)

O Flamengo conheceu os seus adversários na primeira fase da Copa Libertadores da América nesta segunda-feira (18). O sorteio das chaves aconteceu na sede da Conmebol, na cidade de Luque, no Paraguai.

PUBLICIDADE

O Rubro-Negro da Gávea encabeça o Grupo E e terá como adversários o Bolívar-BOL, Millionarios-COL e Palestino-CH. O time boliviano e o colombiano mandam seus jogos na altitude, o que pode ser um obstáculo para Mengão.

Grupo preocupa Landim

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, demonstrou grande preocupação com o Grupo E da Copa Libertadores da América. Para o mandatário, o Rubro-Negro terá grandes dificuldades ao enfrentar o Bolívar e o Millionarios. Os dois times contam com a altitude ao seu favor.

PUBLICIDADE

“Deixa para lá. Eu já comentei, jogar na altitude é um problema para todos os clubes brasileiros. Historicamente é um problema. E a logística muito complicada também é um problema, né? Então basta ver ali quem acabou pegando altitudes mais baixas ou no nível do mar, seria melhor. Mas não dá para escolher, vamos jogar onde a gente tiver que jogar. Temos que jogar bem e pronto”, lamentou.

Polêmica com o Vasco

O Vasco foi derrotado pelo Nova Iguaçu na semifinal do Campeonato Carioca em meio a uma polêmica sobre o uso do Maracanã. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, avaliou o episódio revelando maiores detalhes sobre o processo licitatório.

“O Flamengo nunca foi contra esse jogo. A gente vinha conversando com o Rodolfo Landim. Mas enfim, teve o jogo, o Vaco não conseguiu seu objetivo e temos que respeitar o Nova Iguaçu. Essa eterna situação de quererem jogar no Maracanã. As pessoas têm que entender que hoje quem toma conta do Vasco não são só aqueles conselheiros e portugueses, é uma empresa privada. E ela não pode ter um benefício direto por causa do estádio. É um processo licitatório correto, limpo e transparente, onde vários órgãos de controle estão de olho. Vai ganhar a melhor proposta e quem vai se beneficiar é o povo do Rio de Janeiro”, explicou.

Reforço do Flamengo revela dificuldades

Cristiane é o grande reforço do Flamengo para o Brasileirão Feminino em 2024. A atleta foi entrevista pelo Charla Podcast, onde revelou detalhes sobre as dificuldades enfrentadas por mulheres que atuam nas quatro linhas.

PUBLICIDADE

“Hoje a gente tem a migração da torcida do masculino para o feminino. E a gente tem recebido ofensas que nós não recebíamos antigamente. O futebol feminino sempre teve muita família, muita criança, muito idoso, e a gente não tinha essa agressividade. Com a migração, a gente tem escutado umas coisas bem pesadas”, explicou.