Home Futebol Guardiola teria cogitado tirar titularidade de Ederson no Manchester City

Guardiola teria cogitado tirar titularidade de Ederson no Manchester City

Treinador dos citizens vem se impressionando com a qualidade de Ortega, reserva do brasileiro, cogitando mudanças na hierarquia

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Goleiro Ederson após partida do Manchester City

Goleiro Ederson após partida do Manchester City (Reprodução/X/Manchester City)

Na temporada passada, o Manchester City foi até a Bundesliga contratar o veterano goleiro Ortega, que vinha se destacado muito com o Arminia Bielefeld e estava livre no mercado. A ideia original era que o espanhol fosse o reserva imediato de Ederson, porém, Guardiola gostou tanto dele que teria cogitado tirar a titularidade do brasileiro, segundo informações do The Athletic.

PUBLICIDADE

A precisão do jogador com a bola, assim como sua postura dentro de campo, teria despertado muito a admiração do treinador espanhol, que o utilizou com frequência como reserva de Ederson desde sua chegada ao clube.

Com o titular brasileiro novamente lesionado, Ortega está pronto para começar entre os onze iniciais nas próximas partidas do Manchester City. O clube entrará em campo contra o Newcastle, no final de semana, pela Copa da Inglaterra. Após a Data Fifa, ainda terá confrontos contra Arsenal e Aston Villa, em que Ederson também não poderia atuar.

PUBLICIDADE

Conforme informações da imprensa britânica, Ederson pode estar disponível para o jogo contra o Crystal Palace, em 6 de abril, entretanto, não há garantias de que ele permanecerá como titular até lá.

Guardiola revelou que Ortega está pressionando pela titularidade no Manchester City

Nos últimos meses, o goleiro entrou em campo como titular nas partidas pela Carabao Cup e FA Cup, causando uma grande impressão no treinador Pep Guardiola, que falou sobre ele durante entrevista coletiva:

“(Ele está pressionando Ederson) muito. A maneira como ele jogou na Carabao Cup e na FA Cup até agora. Até na Liga dos Campeões, quando jogou contra o Dortmund. Estávamos qualificados, mas lutando pela primeira posição. Ele é um goleiro excepcional. Excepcional”, falou o técnico, que ainda acrescentou:

“Ele é um típico goleiro alemão, eles ficam em pé. Faz movimentos incríveis de handebol. Ele é um goleiro muito, muito bom. Mas Ederson é uma figura muito importante dentro e fora do campo e tudo mais”, concluiu.

PUBLICIDADE