Home DESTAQUE Ídolo do Corinthians, “Dr Sócrates” vira nome de rua em Paris; saiba mais

Ídolo do Corinthians, “Dr Sócrates” vira nome de rua em Paris; saiba mais

Ex-jogador teve passagem aclamada pelo Timão; craque vestiu a camisa Canarinho em duas Copas do Mundo

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Sócrates - Seleção Brasileira

Sócrates, a direita, em jogo entre o Brasil e a Argentina (Getty Images / Allsport UK /Allsport)

Sócrates, um dos maiores ídolos do Corinthians, foi homenageado em Paris, dando o seu nome a uma rua em Saint-Ouen, localizada na VIla Olímpica. A inauguração da placa contou com a presença do irmão e também ex-jogador, Raí, no último sábado (30).

PUBLICIDADE

O local será o endereço da delegação brasileira durante as Olímpiadas deste ano. Raí, que foi capitão do PSG, prestou uma homenagem ao seu irmão tendo ao seu lado a ministra dos Esportes, Amélie Oudeá-Castéra.

O evento dedicado ao ídolo do Corinthians foi comandado pelo prefeito da Cidade Luz, Karim Bouamrane e reuniu cerca de 300 pessoas apaixonadas pelo futebol.

PUBLICIDADE

Sobre Sócrates

Formado em medicina, Doutor Sócrates ganhou popularidade no futebol brasileiro. O ex-atleta vestiu as camisas do Corinthians, Santos, Flamengo e Fiorentina. Além dos clubes, Sócrates também representou a seleção brasileira nas Copas do Mundo de 1982 e 1986.

O ex-jogador faleceu em 2011, vítima de uma  a uma hemorragia digestiva alta causada por hipertensão portal.

PUBLICIDADE