Home Futebol Internacional tem desfalque de peso para a estreia na Copa Sul-Americana

Internacional tem desfalque de peso para a estreia na Copa Sul-Americana

Meio-campista está fora do confronto do Inter contra o Belgrano, na próxima terça-feira (2)

Cassiano Cardoso
Escrevo sobre Internacional por aqui, sou administrador do De Frente Pro Gigante e social media no Beira News, no Instagram. Acompanha lá!
Internacional: Aránguiz treinou com os colegas no CT Parque Gigante.

Charles Aránguiz não viaja à Córdoba para estreia do Internacional na Copa Sul-Americana. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O Internacional mal lambeu as feridas da eliminação no Campeonato Gaúcho e já tem desfalque importante para a estreia na Copa Sul-Americana. Charles Aránguiz passou por procedimento ocular na tarde desta quinta-feira (28) em Porto Alegre e está fora do jogo contra o Belgrano. Mais uma preocupação para o treinador do Inter, Eduardo Coudet.

PUBLICIDADE

O chileno chegou a participar do treinamento realizado pela manhã junto com os demais atletas do elenco principal Colorado. O procedimento de correção aconteceu à tarde. O volante do Internacional foi diagnosticado ainda em janeiro e estava previsto que realizasse o procedimento após o Estadual.

Charles Aránguiz é uma das principais peças do elenco colorado e vinha atuando de primeiro volante, com Bruno Henrique à sua frente. Com a possibilidade de Fernando e Thiago Maia iniciarem agora no elenco principal – chegaram depois do período de inscrição para o Gauchão, Aránguiz seria deslocado para a segunda posição do meio.

PUBLICIDADE

Entretanto, com a ausência do atleta para o confronto na Argentina, a tendência é na manutenção de Bruno Henrique entre os titulares. Na abertura do meio, há dúvida ainda em relação a Fernando e Thiago Maia. A situação se dá porque Gabriel Mercado pode não jogar e Fernando seria deslocado para a zaga.

O Internacional enfrenta o Belgrano na próxima terça-feira (2), às 19h, em Córdoba, na Argentina, pela estreia da Copa Sul-Americana, com transmissão da Paramount. Colorado deve ir a campo com Rochet; Bustos, Vitão, Fernando (Mercado), Renê; Thiago Maia (Fernando), Bruno Henrique, Wanderson, Alan Patrick; Enner Valencia e Rafael Borré.

Clima tenso no vestiário do Inter

Os bastidores do Beira-Rio dão conta de uma grande pressão sobre jogadores e comissão técnica. Com o alto investimento do Internacional para a temporada, a diretoria considera inadmissível a eliminação para o Juventude, na última segunda (25).

De acordo com informações que surgem dos corredores do Beira-Rio, jogadores como Robert Renan e Maurício estão sendo bastante cobrados. Em dado momento, quase houve vias de fato no vestiário após a partida. Sérgio Rochet e Mercado foram as lideranças que mais cobraram os colegas, além de Chacho Coudet, que não conseguiu um desempenho melhor do Inter nos dois jogos contra o Juventude.

PUBLICIDADE