Home Futebol Internacional inclui promessa da base entre relacionados para semifinal do Gauchão

Internacional inclui promessa da base entre relacionados para semifinal do Gauchão

Ricardo Mathias, de 17 anos, deve estar no banco de reservas do Inter contra o Juventude

Cassiano Cardoso
Escrevo sobre Internacional por aqui, sou administrador do De Frente Pro Gigante e social media no Beira News, no Instagram. Acompanha lá!
Ricardo Mathias, atacante do Internacional

Ricardo Mathias é a novidade entre os relacionados do Internacional para semifinal contra o Juventude (Foto: Rafaela Frison/Internacional)

No final da manhã desta segunda-feira (25), o Internacional anunciou a lista de relacionados para a partida contra o Juventude, pela semifinal do Gauchão. Entre os 22 jogadores, duas novidades: Ricardo Mathias, de 17 anos, e o goleiro Sergio Rochet, que ainda não atuou este ano. Setor de ataque do time de Chacho Coudet terá Alario como desfalque e Valencia como dúvida.

PUBLICIDADE

Mesmo após as contratações de peso neste início de ano, o Internacional deve utilizar o jovem atacante Lucca, de 20 anos, também do Celeiro de Ases, na partida. Resta saber se será titular ou não, já que Enner Valencia é dúvida. O jogador sofreu uma pancada no jogo de ida, no Alfredo Jaconi, e pouco treinou durante a semana.

O desfalque confirmado para o jogo é o argentino Lucas Alario, que teve contusão no joelho direito. Com isso, Lucca sobe um degrau na hierarquia do elenco do Inter. Do mesmo modo, Ricardo Mathias compõe o banco de reservas colorado na semifinal.

PUBLICIDADE

Outra dúvida é no gol: Sergio Rochet treinou entre os titulares pela primeira vez no último coletivo, realizado no domingo (24). O goleiro ainda não estreou este ano devido a uma lesão na costela ocorrida ainda em 2023. Por isso, Anthoni, das categorias de base do Inter, se tornou a principal opção para o gol colorado.

Confira a lista na íntegra:

Quem é Ricardo Mathias?

Mas, afinal, quem é Ricardo Mathias? Centroavante com 1,92m de altura, o jovem foi um dos destaques do Internacional na Copa São Paulo de Futebol Junior, tradicional campeonato das categorias de base. O atleta chama atenção pelo porte físico e pela velocidade, apesar da estatura. Em 2023, Ricardo Mathias disputou 35 jogos e marcou 22 gols. Ao todo, foram 25 partidas como titular.

PUBLICIDADE

O centroavante é natural do Rio de Janeiro e teve uma passagem pela base da Ferroviária, de São Paulo. Pelo Colorado, atuou no sub-17 e no sub-20, sendo um dos destaques. Ainda, passou pela seleção de base, onde disputou o Sulamericano Sub-17, realizado em 2023.

Desfalques no ataque colorado

Mesmo com a ampla janela de contratações, o treinador do Inter, Eduardo Coudet, tem uma dor de cabeça para resolver na semana decisiva das semifinais do Campeonato Gaúcho. Sem Lucas Alario, com lesão no joelho confirmada pelo departamento médico do clube, o técnico argentino pode não contar com Enner Valencia, com dores no pé direito e que não vem treinando com os demais atletas do elenco principal. Ambas as lesões ocorreram na primeira semifinal.

Ainda assim, será uma oportunidade para Lucca, que deve ser reserva imediato caso Enner jogue, mas também pode ser o titular, caso o equatoriano fique de fora da partida. Se o atacante de 20 anos for a referência do ataque do Internacional para o jogo, Ricardo Mathias, a nova joia da base colorada, deve ser o primeiro jogador do setor ofensivo no banco em uma possível alteração para o segundo tempo da semifinal.

Rochet de volta?

Outra dúvida que surge nos bastidores do Beira-Rio é em relação à meta colorada. Jogador de confiança de Chacho Coudet, o uruguaio teve melhora nas últimas semanas e o relato que se tem entre funcionários do clube é que o jogador participou do último coletivo e está entre os relacionados para a partida. O goleiro recebeu a camisa 1 na última semana, herdada por Keiller, negociado com o Vasco da Gama.

Inter recebe o Juventude pelo jogo de volta das semifinais

O Internacional enfrenta o Juventude, às 21h45 desta segunda-feira (25), no Estádio Beira-Rio. O Colorado precisa vencer por qualquer diferença para se classificar. Caso haja empate, o jogo vai para as penalidades. Do outro lado, o Grêmio enfrenta o Caxias, na Arena, na próxima terça-feira, e pode até empatar para conquistar a classificação.

A partida será transmitida pela Globo (RBS TV) para todo o Rio Grande do Sul e também para assinantes do Premiere em todo o Brasil. Em suma, Inter deve ir com mesmo time do jogo de ida, apenas alterando o centroavante, que será Lucca ou Valencia.

Confira a escalação do jogo de ida:

PUBLICIDADE

E aí, torcedor, curioso para ver uma atuação de Ricardo Mathias pelo time principal?