Home Futebol Internacional terá um desfalque para semifinal do Gauchão contra o Juventude

Internacional terá um desfalque para semifinal do Gauchão contra o Juventude

Colorado não contará com Lucas Alario, mas terá Rochet e Enner Valencia à disposição contra o time de Caxias do Sul

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Lucas Alario (E), ao lado de Alan Patrick (D), comemorando gol pelo Internacional

Lucas Alario (E), ao lado de Alan Patrick (D), comemorando gol pelo Internacional (Divulgação/Inter)

O Internacional divulgou, no começo da tarde de hoje (25), a lista de relacionados para o confronto contra o Juventude. A partida no Beira-Rio desta segunda-feira (25) será a de volta das semifinais do Campeonato Gaúcho, com o pontapé inicial às 21h45 (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

No jogo de ida no Alfredo Jaconi no último dia 16, as duas equipes empataram em 0 a 0. Quem vencer será o primeiro finalista do Gauchão, enquanto que uma nova igualdade proporcionará a disputa de pênaltis.

Lucas Alario será o único desfalque do Internacional, entre os jogadores inscritos no Gauchão. O centroavante argentino sentiu dores no joelho direito na primeira partida das semifinais em Caxias do Sul e foi vetado pelo departamento médico. Recém-contratados, nomes como Borré, Thiago Maia, Fernando e Bernabéi não estão aptos para jogar o estadual.

PUBLICIDADE

Valencia, Rochet e Ricardo Mathias entre as atrações do Internacional

Em contrapartida, a relação de Eduardo Coudet apresenta novidades. Enner Valencia integra a lista, mas pode não começar o jogo em virtude de dores no pé direito, agravadas no empate sem gols com o Juventude. Como consequência, o atacante foi cortado da seleção equatoriana por conta do problema. Lucca tem boas condições de iniciar o jogo.

Por conta da ausência de Alario, Coudet dará uma oportunidade para o centroavante Ricardo Mathias, de 17 anos. O jovem atleta disputou a Copinha pelo Internacional.

Além do camisa 13, a presença do goleiro Sergio Rochet é outra atração. Recuperado de uma lesão torácica, o uruguaio deve ser titular, fazendo seu primeiro jogo na temporada. Por fim, Matheus Dias também volta a ficar à disposição.

PUBLICIDADE

A provável escalação do Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Lucca (Enner Valencia).