Home Futebol Sem espaço no Internacional, jogador pode retornar ao Sport

Sem espaço no Internacional, jogador pode retornar ao Sport

Riquelmy, de 18 anos, pertence ao rubro-negro e vem rendendo abaixo do esperado no Colorado

Cassiano Cardoso
Escrevo sobre Internacional por aqui, sou administrador do De Frente Pro Gigante e social media no Beira News, no Instagram. Acompanha lá!
Riquelmy, jogador da base do Sport emprestado ao Internacional

Riquelmy chegou por empréstimo ao Internacional em junho de 2023 junto ao Sport. (Foto: José Finkler/Divulgação)

Contratado por empréstimo e com status de joia pelo Internacional, o meia-atacante Riquelmy deve retornar ao Sport Recife. O atleta vem tendo desempenho abaixo dos demais companheiros na base do clube gaúcho. Aos 18 anos, o jogador ainda não estreou pelo profissional e não foi sequer utilizado na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no começo do ano.

PUBLICIDADE

Com contrato por empréstimo até junho de 2024, o Internacional não deve renovar, nem exercer o direito de compra do atleta. Riquelmy chegou ao Colorado em junho de 2023 com pompa de ser um dos principais nomes das categorias de base do futebol nacional, porém não deu resposta positiva. À época, o jogador foi envolvido numa negociação que levou o meia-atacante João Peglow, do Inter, para o clube pernambucano.

Uma mudança de panorama por parte do jogador ajudaria numa renovação do empréstimo, no entanto o jogador sequer vem atuando. Contratado para integrar o Sub-20 do Internacional, terminar a formação pelo Colorado e subir para o profissional, o jogador perdeu espaço. Depois de quase um ano de contrato, pouco se ouviu falar do jovem jogador no Beira-Rio. Jogadores como Ricardo Mathias, Gabriel Carvalho e Gustavo Prado, da mesma idade, estão à frente na hierarquia das categorias de base 

PUBLICIDADE

Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, mesmo com o Colorado levando apenas jogadores de faixa etária abaixo do Sub-20, Riquelmy não conseguiu espaço. O meia-atacante jogou só uma partida do certame, contra o XV de Jaú. Ainda assim, o time titular da partida tinha apenas jogadores reservas, já que as duas primeiras garantiram a classificação antecipada à fase seguinte. O Inter saiu derrotado por 2 a 1.

De acordo com os colegas do portal ne45, que conversaram com o empresário do jogador, Fernando Garcia, o Inter ainda não procurou o staff do atleta para adquiri-lo. Após este possível retorno ao rubro-negro de Pernambuco, o atleta deve seguir sua reta final de formação. Riquelmy tem contrato com o Sport Recife até dezembro de 2025.