António Oliveira em partida pelo Corinthians (Créditos: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)
Com um início de Paulistão complicado, a diretoria optou pela demissão de Mano Menezes e a contratação de António Oliveira. O treinador português acumula três vitórias, um empate e uma derrota no Campeonato Paulista, mas os resultados anteriores prejudicaram a campanha do Corinthians. Para o jornalista Ivan Moré há culpados pela eliminação precoce.
Ivan Moré aponta culpados por eliminação do Corinthians
Na campanha de 2024 de Mano Menezes, o Timão acumulou uma vitória e cinco derrotas consecutivas no Campeonato Paulista, rendendo a demissão do treinador. Com risco de rebaixamento, António Oliveira procurou a classificação, mas foi eliminado precocemente. A derrota de domingo (25) contra a Ponte Preta na Neo Química Arena deixou a situação extremamente complicada.
Apesar da vitória do Corinthians no último lance contra o Santo André no sábado (02), a Inter de Limeira venceu por 2 a 0 contra o Ituano e eliminou o Time do Povo. Para a classificação, o Alvinegro precisava vencer todos os seus duelos e que o Mirassol e a equipe de Limeira não garantissem mais nenhuma vitória. Logo, o Timão está matematicamente eliminado do Campeonato Paulista.
Na sua conta no X, antigo Twitter, o jornalista esportivo Ivan Moré desabafou sobre a eliminação precoce afirmando: “Corinthians está eliminado do Paulistão. Saldo do início do campeonato e o tempo de trabalho perdido pela antiga comissão são os grandes responsáveis. E agora, o que fazer?”.
Apesar da eliminação, o Corinthians enfrentará o Água Santa para cumprir calendário do Campeonato Paulista, antes da pausa das eliminatórias. Logo, António Oliveira deve ganhar um tempo importante de pré-temporada para continuar ajustando sua visão de jogo no elenco e procurar resultados eficientes na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Assim, tentando evitar novos problemas no restante da temporada.

