Maximilian Eggestein, do Werder Bremen, disputa bola com Jean Paul Boëtius, do Mainz 05, em 21/04/2021 ( IMAGO / Nordphoto)
O meio-campista Jean-Paul Boëtios, atualmente sem clube, recebeu uma péssima notícia nesta semana. Segundo o site SoccerNews, ele recebeu o diagnóstico de câncer pela segunda vez. O atleta nunciou em suas redes sociais a recaída da doença.
Em setembro de 2022, ele enfrentou um diagnóstico de câncer de testículo. Felizmente sua doença foi detectada no estágio inicial e, com isso, a solução foi uma operação cirúrgica bem-sucedida.
Já nesta sexta-feira (08/03), cerca de menos de dois anos depois, o problema está de volta e desta vez, o tratamento inclui a quimioterapia para combater as metástases nos linfonodos:
“Quero expressar minha imensa gratidão por todo o amor e apoio que tenho recebido. A preocupação de vocês é uma fonte de esperança. Estou ansioso pelo dia em que poderei jogar novamente em um estádio cheio, nos vemos lá”, publicou ele recentemente.
Boëtius está sem time desde que deixou o Hertha Berlin
O meio-campista teve como último clube o alemão Hertha Berlin, que acabou por ser rebaixado para a segunda divisão da Bundesliga em 2023. Devido a isso, ele optou por rescindir o seu contrato.
Posteriormente, ele treinou por um período com o Sparta Rotterdam, da Holanda, porém, optou por não permanecer na equipe da Eredivisie.
Ao longo da carreira, Jean-Paul Boëtius teve passagens por vários times relevantes na Europa. Nascido na Holanda, ele teve sucesso no Feyenoord, onde chamou a atenção de outras equipes no futebol mundial.
Além disso, ele também jogou por Mainz 05, Basel e Genk, tendo sido revelado nas categorias de base do holandês Feyenoord, onde atuou nos primeiros anos de sua carreira como profissional.

