Ben White treina com o restante do plantel do Arsenal (Reprodução/X/Arsenal)
Nesta semana, o treinador da seleção inglesa, Gareth Southgate, divulgou durante entrevista coletiva os 25 convocados para os próximos dois compromissos na Data Fifa. A Inglaterra enfrenta Brasil e Bélgica ainda neste mês.
O que mais surpreendeu durante a revelação dos escolhidos foi que o lateral do Arsenal, Ben White, teria recusado a convocação para a seleção inglesa. O técnico não revelou os motivos especificamente, porém, detalhou um pouco do que aconteceu:
“Recebemos uma ligação do Edu na semana passada e ele disse que Ben (White) não queria ser considerado para a seleção da Inglaterra neste momento. Para mim é uma grande pena. É um jogador que levamos para a Euro, que levamos para a Copa do Mundo e falei com ele depois do Catar porque queria chamá-lo”, falou o técnico.
Com incertezas acerca dos motivos para isso, alguns especularam que ele teria se desentendido com Steve Holland, membro da comissão técnico de Southgate. Porém, o treinador descartou:
“Não há nenhum problema entre nós. Quero a porta bem aberta. Ele estaria nesta equipe, mas não está disponível para nós e tenho que me concentrar em quem pode nos ajudar”, finalizou.
Vários atletas da Premier League são opções para o setor
No momento, não há seleção no mundo que tenha tantas opções para a lateral-direita como a Inglaterra. Ao contrário do Brasil, próximo adversário dos ingleses, que tem muitas dificuldades para encontrar candidatos incontestáveis no setor, a Inglaterra tem opções em excesso, o que sempre dificulta uma decisão final.
Além de Ben White, destaque do Arsenal na Premier League, Alexander-Arnold, do Arsenal, Reece James, do Chelsea, Wan-Bissaka, do Manchester United, Walker, do City e Trippier, do Newcastle, são todos os que disputam pelas duas vagas no setor.
Apesar disso, neste momento especificamente, Alexander-Arnold, Trippier e Reece James estão lesionados, deixando a vaga para um dos outros concorrentes.

