Home Futebol Jogador do Arsenal pede para não ser convocado para a seleção

Jogador do Arsenal pede para não ser convocado para a seleção

O ganês Thomas Partey perdeu 28 jogos na temporada por causa de lesões, mas se recupera bem de um problema muscular na coxa.

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Thomas Partey, do Arsenal

Thomas Partey em jogo da Premier League entre Sheffield e Arsenal - Foto: Mark Cosgrove/ IMAGO - News Images

Thomas Partey, volante de 30 anos do Arsenal, pediu ao técnico da seleção de Gana que o deixasse de fora da convocação que deve sair agora nos próximos dias.

PUBLICIDADE

O jogador, que chegou ao Arsenal, vindo do Atlético de Madrid, em 2020, por 50 milhões de euros (R$ 273,3 milhões), era amplamente reconhecido na época como um dos melhores volantes defensivos da LaLiga, encaixando-se perfeitamente nos padrões exigidos pela Premier League.

Contudo, a trajetória de Partey não evoluiu conforme o esperado, principalmente em razão de uma série de lesões, segundo o site Goal.

PUBLICIDADE

Carreira dificultada por lesões

Para se ter uma ideia, Partey perdeu 28 partidas do Arsenal nessa temporada por conta de problemas físicos. A lesão mais grave foi na coxa. Com isso, acabou jogando seus primeiros minutos após a recuperação, no início de março.

Portanto, a atual temporada de Thomas Partey no futebol europeu tem sido marcada por altos e baixos, acompanhados de um desafio constante para se manter em plena forma física.

Com a camisa do Arsenal, o jogador teve a oportunidade de entrar em campo em apenas sete jogos em todas as competições, durante a temporada. Seu desempenho, até o momento, foi bom em termos defensivos, mas ainda é insuficiente no que se refere a ofensividade.

Com isso, Partey pediu à federação ganense de futebol e ao técnico Otto Addo para ser liberado dos próximos jogos da seleção de seu país.

PUBLICIDADE

Partey quer seguir em Londres durante o período da Data FIFA, e assim se preparar da melhor maneira possível para o restante da temporada. Mikel Arteta expressou grande apreço pela decisão do jogador.

Mercado da bola agitado por jogador do Arsenal

Enquanto o meio-campista busca seu espaço para brilhar, os rumores de mercado não param de circular, apontando movimentações e disputas acirradas por talentos que possam reforçar as equipes na próxima janela de transferências.

Vale dizer ainda que Partey, que tem contrato com o Arsenal até junho de 2025, já tem seu nome ligado a rumores de interesse por parte da Juventus e de times da LaLiga.

Ainda, informações divulgadas por OK Fichajes apontam que o ex-clube de Partey, o Atlético de Madrid, estaria de olho em seu retorno. Segundo se comenta, as negociações têm sido favoráveis.

PUBLICIDADE

Por fim, no caso de uma transferência se concretizar, Partey poderia ser negociado por cerca de 10 milhões de euros.