Home Futebol Jornal espanhol aponta meia da Inglaterra com maior expectativa do que Bellingham

Jornal espanhol aponta meia da Inglaterra com maior expectativa do que Bellingham

Kobbie Mainoo, do Manchester United, foi convocado pela primeira vez para a seleção principal

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Jude Bellingham, craque inglês do Real Madrid

Jude Bellingham em ação pelo Real Madrid. Divulgação/Real Madrid

Com 20 anos, Jude Bellingham se consolidou como um dos melhores jogadores do mundo no Real Madrid e seleção inglesa. No entanto, o jornal Sport, da Espanha, exaltou um nome que pode se destacar ainda mais do que o meia ex-Borussia Dortmund.

PUBLICIDADE

“Nasceu na Inglaterra uma estrela que gera ainda mais expectativa do que o fenômeno Jude Bellingham. Ele tem 18 anos e acaba de receber a primeira convocação de Gareth Southgate na seleção principal, pulando a etapa Sub-21: trata-se de Kobbie Mainoo, meio-campista das categorias de base do Manchester United, cuja ascensão na Premier League não passou despercebida”, relatou o veículo.

Inicialmente, a joia não estava convocada para os amistosos da Inglaterra contra Brasil e Bélgica. Devido aos problemas de lesão do elenco, ele foi chamado e irá integrar o grupo principal pela primeira vez na carreira.

PUBLICIDADE

“A notícia agradou aos adeptos ingleses, que clamavam pela convocação de uma das ‘pérolas’ mais cobiçadas do futebol inglês”, disse o jornal.

Além de Kobbie Mainoo (18), a Inglaterra conta com outros jovens talentos: Bellingham (20), Branthwaite (21) e Cole Palmer (21). Nomes já consolidados como Phil Foden e Declan Rice também estão presentes.

O treinador Gareth Southgate, porém, tem alguns problemas com desfalques: Bukayo Saka (Arsenal) e Harry Kane (Bayern de Munique) não estarão disponíveis.

Kobbie Mainoo expressa sentimento de ser convocado pela Inglaterra

PUBLICIDADE

“Foram alguns dias muito loucos. O domingo obviamente foi um grande jogo e uma grande vitória (vitória contra o Liverpool)”, afirmou o jovem convocado pela seleção.

“Depois, ser convocado para o sub-21, fiquei obviamente animado para vir. Então chegar aqui e perceber que estava no time principal foi incrível. Fiquei chocado e feliz e foi um turbilhão de emoções”, comemorou o jovem do Manchester United.