Home Futebol José Manoel se rende a atuação de Endrick na seleção brasileira: “Passa por todos os testes”

José Manoel se rende a atuação de Endrick na seleção brasileira: “Passa por todos os testes”

Comentarista esportivo elogiou atacante do Palmeiras após jogos pelo Brasil sob comando de Dorival Júnior

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Endrick

Endrick contra a Inglaterra - Catherine Ivill/Getty Images

Desde 2022, o mundo do futebol acompanha de perto a evolução de Endrick no esporte. Na última convocação de Fernando Diniz, o atacante do Palmeiras já havia sido convocado e acionado para a seleção brasileira principal, mas não ganhou minutos suficientes para se destacar. Nas primeiras partidas de Dorival Júnior, o jogador se firmou com dois gols extremamente importantes e pode ser um dos pilares da seleção brasileira, segundo José Manoel.

PUBLICIDADE

José Manoel elogia Endrick na seleção brasileira

Durante o programa Bate Pronto da Jovem Pan Esportes, o comentarista esportivo analisou a partida de Endrick contra Inglaterra e Espanha. Para José Manoel, o jogador de 17 anos já apresenta características importantes que podem render dizendo: “Você viu cada lançamento que ele fez ontem, quando buscava a bola perto do meio-campo, buscando os companheiros na ponta, no comando do ataque? Vi uma característica que não via tão frequentemente no Palmeiras”.

José Manoel destaca a importância das boas partidas de Endrick no Brasil como “passa por todos os testes”. O comentarista esportivo relembrou a época em que Vinícius Júnior chegou ao Real Madrid e recebia críticas para alguns ajustes na tomada de decisões, informando que o atacante de 17 anos não conta com esse tipo de problema.

PUBLICIDADE

O comentarista esportivo aponta que ele tem tomada de decisões corretas, finalizações e disse: “Eu tenho a sensação, tomara que eu não esteja errado, que ele chega mais pronto. Ele chega melhor preparado já para jogar no time de cima, para ir direto no time de cima sem passar pela base do Real Madrid (…). É um jogador que, se continuar do jeito que está, estará no futuro da seleção brasileira de forma destacada e brilhante e também no Real Madrid”.

Finalmente, José Manoel aponta que Endrick de fato tem potencial para se tornar um dos grandes nomes da história do futebol brasileiro. O comentarista esportivo relembrou que o Brasil está “carente” deste tipo de fuguras e que pode ser essencial para o futuro da seleção brasileira.