Home Futebol Julio Gomes prega cautela com a seleção brasileira: “Poderia ter apanhado”

Julio Gomes prega cautela com a seleção brasileira: “Poderia ter apanhado”

Comentarista esportivo enxerga melhoria no Brasil, mas alerta dificuldade em partida contra Espanha

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Lucas Paquetá

Lucas Paquetá se lamenta em lance entre Brasil x Espanha (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Nos primeiros jogos de Dorival Júnior contra Inglaterra e Espanha, a seleção brasileira empolgou os torcedores com os resultados. Na primeira partida em Wembley, o Brasil se mostrou mais consistente, mas contra a Furia, os 45 minutos iniciais renderam dificuldades para a amarelinha. Apesar disso, o time comandado por Dorival Júnior conseguiu o empate, mas para o comentarista esportivo Julio Gomes, ainda há muitas incógnitas.

PUBLICIDADE

Julio Gomes alerta seleção brasileira com empolgação

Durante o programa UOL News Esporte, o comentarista esportivo aponta que os torcedores estão se empolgando demais. Apesar de classificar os resultados contra Inglaterra e Espanha como positivos, o jornalista ainda acredita que há muito trabalho pela frente. Na opinião de Julio Gomes, Dorival Júnior ainda não encontrou os seus torcedores e nem seu esquema tático, ressaltando que poderia testar três zagueiros.

Para Julio Gomes, o primeiro tempo da Espanha foi muito superior e a seleção brasileira poderia ter ido ao intervalo com um resultado de 4 a 0. O comentarista esportivo afirma que a seleção espanhola “destruiu” nos primeiros 45 minutos e alertou: “A gente acaba olhando muito para os resultados e deixando um pouco de lado o processo inteiro. Eu acho que foi positivo, os resultados foram positivos, mas tem ainda um longo caminho (…) Ontem, eu acho que o Brasil sobreviveu a um jogo em que poderia ter apanhado feio”.

PUBLICIDADE

Julio Gomes afirma que, com a Copa América, Dorival Júnior poderá ter mais tempo para analisar formações e testar novos jogadores. Entretanto, o comentarista esportivo ressaltou a importância dos atletas se entregarem e terem mais comprometimento, que renderam ao Brasil um bom resultado. O jornalista acredita que ainda é muito cedo para ter a empolgação que o time está recebendo e que o treinador ainda não definiu se usará 4-3-3 ou 4-4-2.