Home Futebol Juventus: futuro incerto de vários jogadores causa preocupação

Juventus: futuro incerto de vários jogadores causa preocupação

Time italiano busca renovar com atletas que têm contratos no fim; a ‘luta’ agora é garantir a permanência dos mesmos  

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Alex Sandro e Danilo, da Juventus

Alex Sandro e Danilo estão entre os jogadores da Juventus com contrato chegando ao fim - IMAGO / Sportimage

A Juventus tem jogadores em fim de contrato, como é o caso do zagueiro Daniele Rugani, que termina este ano e, conforme indicam relatórios, o defensor italiano deverá assinar uma extensão de contrato até o ano de 2027.

PUBLICIDADE

Vale dizer que Rugani deve ter o seu salário reduzido, que hoje é de 3,5 milhões de euros por temporada, segundo o site ‘Goal’.

De maneira contrária, o lateral brasileiro Alex Sandro não deve receber uma proposta de renovação. Assim, tudo indica que ele deixe o time em junho. O nome do jogador já foi ventilado no Flamengo e no Internacional.

PUBLICIDADE

As negociações para estender o contrato de Adrien Rabiot estão previstas para entrar em uma etapa final nas próximas semanas. Contudo, a Juventus entende que há um interesse de vários clubes europeus no meio-campista francês, incluindo o Bayern de Munique.

Juventus estuda contrato de mais um ano com alguns jogadores     

Nesse sentido, outros jogadores têm contratos que vencem em 2025. Entre estes, estão: Chiesa, Wojciech Szczęsny, Danilo, Mattia Perin, Moise Kean e Weston McKennie.

De acordo com o jornal ‘La Gazzetta dello Sport’, o time italiano está considerando oferecer a todos os jogadores mencionados um novo contrato de mais um ano, proporcionando-lhes a oportunidade de participarem do Mundial de Clubes da próxima temporada.

Uma exceção é Moise Kean, já que a Juventus está aberta a ouvir propostas pelo atacante italiano ao final da atual temporada.

PUBLICIDADE

Assim, no que diz respeito às negociações com esses jogadores, as conversas ainda não avançaram, embora o estafe de McKennie tenha publicamente exigido um aumento salarial.

Por fim, caso o meio-campista não renove seu contrato, a Juventus considera vendê-lo por um valor entre 15 e 20 milhões de euros.