Home Extracampo Kfouri cita “caso Cuca” no Dia Internacional da Mulher: “Não prescreve”

Kfouri cita “caso Cuca” no Dia Internacional da Mulher: “Não prescreve”

Jornalista esportivo comentou contratação de treinador pelo Athletico-PR em semana de luta pela igualdade

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Foto do Cuca no treino do Athletico desta terça (05)

Foto do Cuca no treino do Athletico desta terça (05) - José Tramontin/athletico.com.br

Cuca teve seu histórico trazido à tona em 2023, após a sua contratação pelo Corinthians. Os torcedores se opuseram após ser condenado por uma acusação de envolvimento por um crime sexual na Suíça em 1987. Para o jornalista Kfouri, o fato do treinador não ceder entrevista coletiva na sua apresentação pelo Athletico-PR e ser assinado na semana do Dia Internacional da Mulher mostra como o mundo ainda precisa de melhorias.

PUBLICIDADE

Kfouri analisa “caso Cuca” em data histórica

Após o fiasco da sua contratação pelo Corinthians em 2023, o Cuca permaneceu em silêncio argumentando que iria provar sua inocência. Recentemente, o treinador costuma afirmar que o crime já prescreveu e se nega a comentar sobre as acusações de 1987. Para o jornalista Juca Kfouri, “a misoginia não prescreve”.

Durante a sua coluna no Portal UOL, o comentarista esportivo comentou sobre o anúncio da contratação do Athletico-PR sem uma entrevista coletiva. Para Kfouri, a mensagem é muito clara, principalmente na semana do Dia Internacional das Mulheres, e disse: “Enquanto se mantém calado, Cuca reforça o recado da impunidade. Não sabemos o que se passa na mente do treinador, se tem algo a dizer para a família da adolescente, que já morreu, e estava no quarto com ele, Eduardo, Fernando e Henrique, colegas da delegação gremista que disputou a Copa Philips em Berna, em 1987”.

PUBLICIDADE

Para o jornalista, seria necessário que o treinador fizesse de uma análise profunda, sem moralismo e sentir a tristeza sobre o crime, sem se omitir e sem ser contraditório. Finalmente, Kfouri encerra seu texto com um alerta ao Furacão. “Algo impensável em um clube comandado por Mario Celso Petraglia, que no universo dos dirigentes está para Maquiavel, em que uma taça justificaria todos os meios”.