Home Futebol Lembra dele? Ex-Palmeiras, Maikon Leite acerta com novo clube

Lembra dele? Ex-Palmeiras, Maikon Leite acerta com novo clube

Atacante acumula passagens por diversas equipes do cenário nacional e agora vai atuar no Centro-Oeste em busca de acesso

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Maikon Leite, atacante

Maikon Leite treinando em tempos de Palmeiras (Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação)

Figura amplamente conhecida no futebol brasileiro, tendo jogado por Palmeiras e Santos, Maikon Leite está de “casa nova”. Nesta quarta-feira (20), o jogador de 35 anos foi oficializado como novo reforço do Sorriso Esporte Clube, e vai disputar a segunda divisão do Campeonato Mato-grossense, time que retoma as atividades após passar mais de uma década inativo.

PUBLICIDADE

A apresentação de Maikon Leite no Lobo do Norte está prevista para acontecer na próxima segunda-feira (25). O início do certame estadual de acesso está projetado para o dia 27 de abril. Além do Sorriso, outras 11 equipes estarão na corrida pelo sonhado acesso.

Revelado pelo Santo André, o atacante acumula passagens por clubes de expressão no Brasil como Santos, Palmeiras, Athletico Paranaense, Sport, Náutico e Ceará. Maikon Leite ainda teve experiências fora do país, tendo defendido as cores do Atlas e Toluca, times do México, além do Al-Shaab, dos Emirados Árabes, e Petro de Luanda, em Angola.

PUBLICIDADE

O time mais recente de Maikon Leite foi o Batalhão, time que debutou na primeira divisão do Campeonato Tocantinense neste ano, mas não conseguiu evitar o rebaixamento.

O novo clube o atacante passou as atividades no profissional no ano de 2014, e agora realizou uma fusão com o Juara Atlético Clube, ajustando assim os detalhes para participar da divisão de acesso no estadual do Centro-Oeste.

“O Sorriso comprou os direitos do Juara, fez a fusão e tornou os dois clubes documentalmente em Sorriso Esporte Clube. Temos um grupo de dez empresários que estão fazendo a administração e montando uma SAF, que deve estar finalizada para ser gerida dentro de um prazo de até seis meses – disse o diretor do Sorriso, Leocir Nazzari.

Nas redes sociais, Maikon Leite compartilhou o registro da sua oficialização no Sorriso e recebeu diversos comentários de amigos e fãs.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE