Mbappé em ação em Real Sociedad x PSG pela Champions League. (Alex Pantling/Getty Images)
O atacante Kylian Mbappé, astro do PSG, estaria a caminho do Real. A expectativa é que o atacante se apresente no novo clube no segundo semestre de 2024. E a mudança de ares do camisa sete parisiense estaria acompanhada de uma alteração importante da Ligue 1.
Ligue 1 mudará de nome em 2024/25
Segundo informação do jornalista francês, Daniel Riolo, da RMC Sport, e repercutida posteriormente pelo jornal espanhol Sport, o Campeonato Francês mudará a sua nomenclatura para a temporada 2024/25.
Isso porque, a plataforma de comida em domicílio, Uber Eats, é o atual patrocinador da ‘Ligue 1 Uber Eats’. No entanto, a liga negocia com a famosa rede mundial de fast food, McDonald’s, que dará nome ao Campeonato Francês na próxima temporada europeia.
Contudo, a mudança de nome da Ligue 1 coincidirá com a iminente partida de Mbappé do PSG para o Real Madrid. O camisa sete é a principal estrela da competição e já comunicou à direção da equipe parisiense de que não continuará no time após o vencimento de seu vínculo contratual.
Em resumo, o atacante francês deve ser mais um astro a dar adeus ao torneio, após as saídas de Neymar e Lionel Messi na última temporada.
“O Uber Eats era parceiro da Ligue 1 por 15 a 16 milhões de euros por ano. Não queria continuar com aquele preço (…) E aí foi apresentado um dossiê à mesa de Vincent Labrune (presidente da Ligue 1), com uma soma considerável. Veio de cima. É o arquivo do McDonald’s.”, informou Daniel Riolo.
“Ainda não planejaram a comunicação de junk food e tudo mais, estão a trabalhar nisso (…) Serão cerca de 60 milhões de euros em três anos, é um aumento claro”, concluiu o jornalista francês.
Mbappé de saída do PSG e a caminho do Real Madrid
No dia 13 de fevereiro, segundo o jornal francês L’Equipe, Mbappé comunicou a Nasser Al-Khelaifi de que deixará o PSG neste verão.
Dessa maneira, o presidente do Paris Saint-Germain prepara uma “homenagem à altura” do principal goleador da história do clube, com 244 gols em 293 partidas.
O tema da iminente saída do astro francês tem movimentado bastante as pautas da imprensa europeia, embora o time parisiense almeje internamente não “perturbar” o futuro do atacante e deixar o assunto em silêncio.

