Home Mercado da Bola Liverpool, Arsenal e United disputam contratação de Rodrygo, do Real Madrid

Liverpool, Arsenal e United disputam contratação de Rodrygo, do Real Madrid

Os reds e os gunners estariam liderando a busca pelo atacante dos merengues, que pode perder espaço com a chegada de Mbappé

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Bellingham e Rodrygo comemoram gol marcado pelo Real Madrid

Bellingham e Rodrygo comemoram gol marcado pelo Real Madrid (Reprodução/X/Rodrygo Goes)

Muito tem se falado na imprensa europeia nos últimos meses sobre a possível contratação de Mbappé pelo Real Madrid. O craque deixará o PSG e, diante disso, os espanhóis surgem como os favoritos para assinar com o francês.

PUBLICIDADE

Com a chegada do atleta sendo uma possibilidade, alguns atacantes devem perder espaço no ataque do Real Madrid, sendo o principal deles o brasileiro Rodrygo. O jogador deve ficar naturalmente atrás do francês na hierarquia do setor e, com isso, pode acabar sendo negociado.

Segundo informações de vários jornais do mundo, entre eles o portal “90min”, os dois times que estariam mais interessados em contratar o brasileiro são Liverpool e Arsenal, ambos da Premier League. Os dois gigantes brigam atualmente pelo título do Campeonato Inglês e veem ele como um bom reforço para o setor.

PUBLICIDADE

O Liverpool estaria considerando o nome do brasileiro pois passa por uma reformulação importante em vários setores do time e, com isso, poderia trazer mais uma possível alternativa para a equipe, que conta com Diogo Jota, Salah, Darwin Núñez e Luis Díaz como opções.

Já o Arsenal surge como um forte candidato devido à presença do diretor de futebol brasileiro Edu, o que facilitaria a negociação com Rodrygo. Além disso, o time vem tendo a tradição recentemente de manter vários atletas do Brasil no plantel.

Além de Liverpool e Arsenal, Manchester United também poderia ser opção

Caso realmente o Real Madrid opte por negociar Rodrygo, um atleta que neste momento conta com grande prestígio no Santiago Bernabéu, outra opção pode ser o Manchester United.

Passando por grandes mudanças recentemente, o gigante inglês deve buscar várias contratações na próxima janela de transferências e a prioridade deve ser por jogadores jovens, com a possibilidade de Rodrygo se enquadrar neste critério.

PUBLICIDADE

Apesar disso, o preço de Rodrygo deve ser muito alto, custando por volta de 100 milhões de euros, o que pode acabar por assustar o gigante da Inglaterra.