Home Futebol Liverpool x Brighton: onde assistir ao jogo da Premier League

Liverpool x Brighton: onde assistir ao jogo da Premier League

Na vice-liderança, os Reds estão empatados em pontos com o Arsenal, primeiro colocado. Os Seagulls querem vaga nas copas europeias

Cassiano Cardoso
Escrevo sobre Internacional por aqui, sou administrador do De Frente Pro Gigante e social media no Beira News, no Instagram. Acompanha lá!
Liverpool busca a liderança em confronto contra o Brighton neste sábado.

LFC está empatado em pontos com o Arsenal. (Foto: Getty Images)

Restam apenas nove rodadas para o encerramento da Premier League e o campeonato vai esquentando. Neste sábado, o Liverpool recebe o Brighton pela 30ª rodada com o desejo de alcançar a liderança. Até o momento, os comandados de Klopp estão empatados com o líder Arsenal. O Brighton sonha com vaga nos torneios europeus. O jogo tem início às 10h.

PUBLICIDADE

Para assistir à partida, será necessário ter uma assinatura de streaming, já que a transmissão acontecerá apenas no Star+ – do conglomerado Disney -, a partir das 10h, horário de Brasília.

Fase atual de Liverpool e Brighton

Na 28ª rodada (o jogo do LFC na 29ª foi adiado), o Liverpool saiu perdendo para o Manchester City em casa e depois teve que correr atrás do resultado em pleno Anfield Road. O zagueiro John Stones (City) e o meio-campista Alexis MacAllister (LFC) marcaram os gols da partida. 

Com o empate em casa, o Liverpool perdeu a liderança para o Arsenal. Ambas as equipes chegaram aos 64 pontos, mas os Reds perdem no saldo de gols.

Sonhando com as vagas europeias, o Brighton vai a campo dois pontos atrás do West Ham, o primeiro time na zona de classificação. Entretanto, a sequência do clube é oscilante: são duas vitórias, um empate e duas derrotas nos últimos cinco jogos. 

Contra o Nottingham Forest, pela 28ª rodada (a partida dos Seagulls na 29ª também foi adiado), o Brighton venceu por 1 a 0, gol contra do zagueiro irlandês Omobamidele.

PUBLICIDADE

Desfalques e escalações para a partida

Repleto de desfalques e algumas dúvidas, o Liverpool não pensa em empate com o Brighton em casa. O time de Klopp deseja a Premier League na última temporada do alemão na casamata do clube. Alisson, Alexander-Arnold, Bajcetic, Thiago e Diogo Jota são baixas confirmadas. Curtis Jones e Robertson são dúvidas, no entanto apenas o escocês faz parte do time titular.

O Brighton também chega ao confronto desfalcado. Mitoma, March e Hinshelwood não devem jogar. O atacante brasileiro João Pedro e o meia-lateral James Milner são dúvidas para o confronto. 

Provável Liverpool, no 4-3-3: Caoimhin Kelleher; Conor Bradley, Ibrahima Konaté, Virgil Van Dijk, Kostas Tsimikas (Joe Gomez ou Andrew Robertson); Wataru Endo, Dominic Szoboszlai, Alexis MacAllister; Mohammed Salah, Luis Díaz e Darwin Nuñez. Técnico: Jürgen Klopp.

Provável Brighton: Bart Verbruggen; Tariq Lamptey, Jan Paul Van Hecke, Lewis Dunk, Pervis Estupiñan; Pascal Gross, Billy Gilmour, Simon Adingra, Facundo Buonanotte, Ansu Fati; Danny Welbeck (João Pedro). Técnico: Roberto De Zerbi.

PUBLICIDADE