Home Futebol Lucas Paquetá revela como seleção brasileira lidou com Copa do Mundo 2022: “A gente sabe”

Lucas Paquetá revela como seleção brasileira lidou com Copa do Mundo 2022: “A gente sabe”

Jogador do West Ham desabafou e se emocionou ao relembrar dos trágicos quatro minutos

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Lucas Paquetá com a camisa da seleção brasileira

Lucas Paquetá em ação pela seleção brasileira. Foto: Divulgação/Conmebol

A Copa do Mundo no Catar foi traumática para a seleção brasileira. Vencendo por 1 a 0 na prorrogação, a equipe comandada por Tite levou o empate contra a Croácia e perdeu nos pênaltis. Em entrevista ao canal Desimpedidos, Lucas Paquetá falou sobre o sentimento dos jogadores.

PUBLICIDADE

“Doeu muito na gente. A gente sabe o que aconteceu, quatro minutos para acabar o jogo…”, lamentou o meia.

O ex-jogador do Flamengo ressaltou que a experiência negativa vai ser usada como exemplo para a próxima edição em 2026.

PUBLICIDADE

“Foi triste da forma que aconteceu, todos tinham confiança de alcançar o objetivo. Na próxima todos vão trabalhar de novo para tentar. Acredito que estimular isso (vai ser positivo)… Cada vez mais surgem novos talentos que podem agregar esse objetivo”, disse ele.

Lucas Paquetá desabafou mais ainda sobre a sensação da derrota da forma que foi. O craque do West Ham se emocionou ao falar sobre o sonho de conquistar um Mundial e falhar no meio do caminho.

“O barulho da trave quando o Marquinhos bate o último pênalti… Sei lá, não dá para acreditar que acabou ali. Olhar para a nossa família, ver todo mundo sofrendo. As pessoas acham que a gente não liga, mas é o nosso sonho. A gente está vivendo nosso sonho. Não é pelo dinheiro, isso tudo é consequência. A gente sonhou estar ali. De repente some, é um vazio sem fim. Difícil até falar”, explicou o jogador.

O Brasil entrou na Copa de 2022 como favorito ao lado de Argentina e França. O time de Tite estava tendo uma caminhada segura até as quartas de final, mas tudo desandou na prorrogação contra a Croácia.

PUBLICIDADE

O novo ciclo da seleção brasileira

Dorival Júnior foi contratado recentemente e é o comandante para o ciclo da Copa do Mundo de 2026. Após esperar por Carlo Ancelotti e não ter sucesso, a CBF resolveu olhar para o mercado nacional.

O ex-comandante de Flamengo e SPFC começou com o ‘pé direito’ com vitória contra a Inglaterra por 1 a 0, em Wembley, com gol do fenômeno Endrick, do Palmeiras.