Home Futebol Piperno aponta mudança na seleção brasileira contra Espanha

Piperno aponta mudança na seleção brasileira contra Espanha

Jornalista vê alteração no Brasil como natural, visto que atacante demonstra mais eficiência dentro da área sem comprometer os companheiros

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.
Raphinha

Raphinha em jogo da seleção - Alex Grimm/Getty Images

O jornalista Fábio Piperno, da rádio Jovem Pan, foi categórico sobre a equipe que Dorival Júnior deve mandar a campo diante da Espanha na próxima semana, em amistoso da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Na visão do comentarista, durante o programa Canelada deste domingo (24), o Brasil pode ir à cancha com praticamente o mesmo time que venceu a Inglaterra por 1 a 0 no Wembley, em Londres.

No entanto, o jornalista enfatizou que ao menos uma alteração deve ser feita por Dorival Júnior em seu segundo desafio como técnico da Amarelinha. Dessa forma, a aposta de Piperno é que Raphinha será banco contra a seleção espanhola e Endrick deva ser titular no segundo compromisso do Brasil nesta Data Fifa.

PUBLICIDADE

Piperno projeta mudança na seleção brasileira

“Eu acho que, em relação ao jogo contra a Espanha, pra mim ele [Dorival] repete nove ou dez jogadores. A minha dúvida é em relação a manter ou não o João Gomes, além de ter a opção de começar com Douglas Luís”, iniciou o jornalista na Jovem Pan Esportes.

“Não que o João Gomes tenha atuado mal, muito pelo contrário, um jogador que inclusive deu muita força à marcação do Brasil”, prosseguiu.

Por outro lado, Piperno reconheceu que Raphinha está muito abaixo do que pode render na seleção brasileira. Dessa forma, a escalação de Endrick no lugar do atacante do Barcelona poderia fazer a diferença, assim como fez diante da Inglaterra.

“Aí vem a diferença tática a partir do momento em que entra o Endrick e o Raphinha sai. Não que o Endrick seja um nove típico, mas o Endrick frequenta mais a área, tá mais acostumado a definir, tá mais acostumado a estar naquela zona de definição”, disse se referindo a presença da joia do Palmeiras.

PUBLICIDADE

“[Endrick[ tem aquele faro do atacante que sabe o momento certo de se posicionar perto da área ou dentro dela, quando inclusive poderia ter feito o segundo gol, errou na finalização, até relativamente simples”, analisou a atuação do atacante diante dos ingleses.

Portanto, o comentarista sublinhou que com Endrick a seleção brasileira ganha mais alternativa dentro da área, sem comprometer o esquema tático da equipe. Além disso, a presença do camisa 9 do Palmeiras não compromete a movimentação de Vinícius Júnior e Rodrygo.

“Acho que essa é uma substituição que o Dorival vai acabar fazendo para o segundo jogo”, concluiu Fábio Piperno.

Espanha x Brasil

Após vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra no Wembley, em Londres, neste sábado (23), a seleção brasileira já se prepara para seu segundo compromisso nesta Data Fifa.

PUBLICIDADE

No centro da análise de Piperno, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira (26), em Madri, para encarar a Espanha no Santiago Bernabéu, às 17h30 (de Brasília).