Home Futebol Lugano aponta craque brasileiro inigualável em campo: “Físico e tecnicamente”

Lugano aponta craque brasileiro inigualável em campo: “Físico e tecnicamente”

Ex-jogador sinalizou atleta fora da curva que poderia ser o melhor nome da história do futebol

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Diego Lugano.

Lugano, ídolo do SPFC (Divulgação - São Paulo)

Exercendo a função de comentarista na ESPN, Lugano se acostumou a emitir opiniões convictas. Dono de uma grande experiência nos gramados, o ídolo do São Paulo esteve ao lado de grandes craques, algo que contribui no momento de emitir discursos em relação ao mundo do futebol. Neste cenário, uma escolha difícil foi feita em entrevista ao canal “boppismo“.

PUBLICIDADE

Precisando decidir entre Ronaldo e Romário, Lugano admitiu uma preferência pelo Fenômeno. Na visão do ex-zagueiro, o eterno camisa 9 do Brasil teve potencial para ser o melhor jogador da história, algo que é reconhecido dentro do mundo da bola.

“Romário ou Ronaldo?”, questionou-se.

PUBLICIDADE

“Duas bestas, dois monstros, mas o Ronaldo poderia ter sido o melhor de todos os tempos. Físico e tecnicamente é inigualável. Isso não sou eu que falo, falam todos os zagueiros que enfrentaram ele. Todos! Thierry (Henry), Zlatan (Ibrahimovic), qualquer um.”, respondeu Lugano.

Lugano exalta desempenho de Alex

Companheiro de Alex no Fenerbahçe, Lugano viveu uma fase artilheira na Turquia com auxílio do ídolo do clube turco. Rasgando elogios ao talento visto em campo, houve uma sinalização de que o mesmo patamar de Messi poderia ser atingido caso o brasileiro tivesse um lado físico mais aprimorado.

“Alex, o que ele jogava… Nossa Senhora. Ele foi no Resenha ESPN e eu agradeci. Sabe quantos gols eu fiz no Fenerbahçe em cinco anos? 35. Fui em dois anos o zagueiro mais artilheiro da Europa, e o terceiro artilheiro do time em cinco anos. Fazia só gols de cabeça, ele colocava (a bola). É impressionante a inteligência que ele tinha para jogar.”

“Se o Alex tivesse essa (parte) muscular do Messi, ele seria Messi. Ele é genial em inteligência e resolução de jogadas e personalidade. Para ser melhor do mundo, faltou aquela genética que tem Cristiano Ronaldo, Messi, Mbappé… ele é genial, tanto que me fez fazer 35 gols.”, contou.

PUBLICIDADE