Home Futebol Lugano vê multicampeão no Brasil como subestimado: “Me deu mais trabalho”

Lugano vê multicampeão no Brasil como subestimado: “Me deu mais trabalho”

Ídolo do São Paulo fez questão de valorizar o estilo de Dagoberto atuando pelo Athletico

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Diego Lugano.

Lugano, ídolo do São Paulo (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Sem aliviar para os adversários ao longo da carreira, Lugano encarou atacantes de peso. Antes de virar companheiro de Dagoberto no SPFC, o uruguaio sofreu com a ousadia do ex-atacante que virou ídolo no Tricolor. Neste contexto, houve uma sinalização de que o antigo colega da equipe é um jogador subestimado, tendo em vista os feitos alcançados no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Apesar do cenário desafiador, Dagoberto jamais teve receio em partir pra cima do “xerife” do São Paulo. Diante disso, Lugano elegeu o pentacampeão brasileiro como o adversário em solo nacional que mais deu trabalho nos gramados.

“O Dagoberto foi f…! Ele é um jogador subestimado. No Brasil, jogando contra, foi o cara que mais me deu trabalho para marcar. Quando ele jogava no (Athletico) Paranaense, era chato pra caramba. Ele era bom, desafiador e gostava disso.”, disse ao canal “boppismo“.

PUBLICIDADE

Durante o bate-papo, Lugano precisou escolher entre Mineiro e Josué. Inicialmente, houve uma dúvida, mas o comentarista da ESPN não quis ficar em cima do muro sobre a dupla que marcou época no meio-campo do São paulo.

“Ave Maria… que filho da mãe. São diferentes. Mineiro fez o gol mais importante da minha vida, mas o Josué era fod…! (Escolho) o Josué.”, apontou.

Lugano exalta Luis Fabiano

Brigador dentro de campo, Luis Fabiano fez Lugano virar “garçom” no São Paulo. Isso porque o uruguaio recordou que o artilheiro do Tricolor, ao trombar com os zagueiros após chutões vindos da defesa, costumava balançar as redes frequentemente.

“O Luis Fabiano me fez o zagueiro com mais assistências em 2003 e 2004. Dava chutão pra frente, ele girava em cima de quatro e gol. Assistência de trás (…) Tenho raiva dele porque jogando contra o Uruguai ele sempre fazia gol.”, contou.

PUBLICIDADE