Home Futebol Luis Fabiano descarta clube na briga pelo título do Brasileirão: “Está no G-10”

Luis Fabiano descarta clube na briga pelo título do Brasileirão: “Está no G-10”

Comentarista não acredita em possível surpresa ligada ao desempenho do Corinthians no campeonato

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Luis Fabiano

Luis Fabiano, ex-jogador e comentarista da ESPN (Reprodução)

Após a campanha frustrante no Paulistão, o Corinthians busca uma volta por cima na temporada. Mesmo que o trabalho de António Oliveira tenha mostrado sinais promissores, Luis Fabiano apontou que, no momento, o Timão não pode ser considerado como candidato ao título do Brasileirão, tendo em vista o nível de outras equipes.

PUBLICIDADE

Neste contexto, Luis Fabiano enxerga que a briga do Corinthians na tabela estará atrelada às vagas na Libertadores. Por conta da força envolvendo a Neo Química Arena, o ex-jogador acredita que o estádio pode ser um trunfo importante ao longo do Brasileirão.

“O Corinthians é aquilo… depende muito do seu estádio. Dependendo do aproveitamento no seu estádio ele empurra o time para grandes conquistas. A verdade é essa. Caiu ali é sempre complicado porque a torcida lota.”, disse Luis Fabiano, no programa ESPN F90.

PUBLICIDADE

“Eu acho que o Corinthians está no G-10, não vislumbro muitas coisas para o Corinthians neste atual momento porque tem outros times muito melhores, mais preparados e mais entrosados. Também estão com mais fartura e menos problemas fora de campo. O Corinthians, hoje, é favorito a buscar uma Libertadores. Não vejo como favorito ao título porque têm times na frente.”, prosseguiu.

Zé Elias prevê comportamento do Corinthians

Assim como Luis Fabiano, Zé Elias não projeta um possível título do Corinthians no Brasileirão. Conforme visto na campanha do Cuiabá em 2023, o comentarista antecipou uma equipe fechada nos jogos fora de casa, mas que vai precisar mudar a postura nos duelos marcados para a Neo Química Arena.

“Nas Copas têm mata-mata e isso pode ajudar, e tem o fator campo que ajuda muito.”

“O Campeonato Brasileiro é muito difícil. O Corinthians pode ser competitivo, mas não é um time que você olha e fala que vai ganhar sempre. Pode jogar dentro de casa, mas como vai se comportar fora de casa? Eu acredito que ele (António Oliveira) vai armar o time como fez com o Cuiabá. Um time organizado defensivamente, contra-ataque, 1 a 0 e se fecha. Dentro de casa vai ter que jogar.”, analisou.

PUBLICIDADE