Vinícius Júnior chorou em entrevista coletiva (Rafael Ribeiro/CBF)
Nesta terça-feira (26), às 17h30 (de Brasília), a seleção brasileira vai realizar um amistoso contra a Espanha, em Madrid. O jogo é uma iniciativa da CBF no combate ao racismo, depois dos últimos casos de discriminação sofrido por Vinícius Júnior.
Então, o atacante do Real Madrid é a grande estrela dessa partida. Sendo assim, ele concedeu uma entrevista coletiva na manhã de hoje (25). A entrevista foi forte e de muito desabafo. Vinícius chorou e disse que está perdendo a vontade de jogar futebol.
Jornalista critica a CBF
O jornalista Luiz Teixeira, do Grupo Globo, usou a sua rede social para detonar a CBF por colocar Vinícius Júnior nessa entrevista coletiva.
“Acontecer um amistoso “contra o racismo” na Espanha já é um absurdo. Existir uma coletiva com Vini como vidraça e único alvo dos questionamentos é mais absurdo ainda. O presidente da CBF não estar ao lado dele na coletiva respondendo perguntas é inacreditável. Show de horror!”, disse.
Acontecer um amistoso "contra o racismo" na Espanha já é um absurdo.
Existir uma coletiva com Vini como vidraça e único alvo dos questionamentos é mais absurdo ainda. O presidente da CBF não estar ao lado dele na coletiva respondendo perguntas é inacreditável.
Show de horror!
— Luiz Teixeira 42-27 🏀🗽 (@luizteixeira) March 25, 2024
“Comercialização da dor”
Durante o programa “Redação SporTV”, Luiz Teixeira voltou a criticar a CBF por expor Vinícius Júnior, além de falar que essa entrevista foi uma “comercialização da dor”.
“O presidente da CBF, que é um homem negro, não estar na mesa ao lado do Vinícius, respondendo os questionamentos, para mim é um absurdo. Está colocando o Vinícius como vidraça”.
“Ali, é a comercialização da dor, é a comercialização do racismo. Eu estava indignado vendo essa entrevista coletiva. Não tinha um repórter negro, não tinha nenhum questionamento dentro da sala de imprensa, os aplausos, para mim, é um absurdo, é mais um exemplo da comercialização da dor”, disse.
“O [jornal] “Marca” postou um trecho da entrevista. Você vai ver os comentários, só tem gente xingando o Vinícius, chamando ele de macaco, entregando o troféu do Oscar para ele. Quando a gente fala da força dele, uma hora vai acabar. E quando ele não tiver mais força? Aí, vão parar com hashtag baila Vini, somos todos Vinícius Júnior. Uma hora vai acabar, uma hora ele vai embora”, completou.
Luiz Teixeira critica coletiva de Vini Jr. antes de amistoso contra a Espanha: "Estão colocando o Vini Jr. de vidraça. É a comercialização da dor e do racismo" pic.twitter.com/G4HX3fdkft
— ge (@geglobo) March 25, 2024

