Home Futebol Luizão aponta atacante do futebol brasileiro que poderia ter feito história: “Incrível” 

Luizão aponta atacante do futebol brasileiro que poderia ter feito história: “Incrível” 

Ex-jogador iniciou carreira ao lado de jogador que também teve ampla rodagem no futebol, ostentando carreira internacional de sucesso

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Luizão, ex-jogador da seleção brasileira

Luizão durante papo no PodPah (Reprodução - YouTube)

Convidado do podcast “Resenha com Assunça“, o artilheiro Luizão relembrou da dobradinha nutrida com o atacante Amoroso, em tempos de Guarani. Na visão do jogador presente no grupo do penta, se o companheiro não se lesiona, os dois tinham tudo para formar uma grande dupla por gigantes da Europa.

PUBLICIDADE

“Se o Amoroso não machuca em 1994… Na época, só tinha uma pessoa que falava inglês no Guarani. O mundo inteiro queria comprar eu e o Amoroso”, iniciou Luizão.

“Se a gente fica jogando junto no Barcelona, Madrid, Ajax. Nós dois seríamos uma das duplas mais fenomenais do mundo. O que esse cara é inteligente e o que finaliza, é incrível”, concluiu o ex-jogador.

PUBLICIDADE

A exemplo de Luizão, Amoroso também foi cria do Bugre. Em 1993, ele foi emprestado ao Tokyo Verdy, do Japão, mas já retornou ao time campineiro no ano seguinte. Em 1996, o jovem rumou ao Flamengo, e posteriormente passou pelo futebol europeu por quase nove temporadas, só tornando ao Brasil em 2005, para defender o São Paulo, onde veio a faturar Libertadores e Mundial de Clubes neste mesmo ano.

Luizão relembra trajetória no Guarani

Revelado pelas categorias de base do Bugre, o pentacampeão mostra muita gratidão pelo clube campineiro, onde despontou para rumar ao Palmeiras em 1996. No time do Brinco de Ouro, o atacante acumulou três temporadas completas, anotando mais de 30 gols no profissional.

“A minha história no Guarani foi muito precoce, muito rápida. Cheguei lá com 14 anos e consegui conquistar o título inédito do Paulistão infantil. E aí, eu já vou para a seleção com 14 anos. O Amoroso chegou em 1991, eu jogava de ponta-direita e ele de centroavante. Eu fiz nove gols e ele 27”, relembra o ex-jogador

“Aí em 1992 o Amoroso foi emprestado para o Japão, era para ter ido também. Neste mesmo ano, joguei, juvenil, aspirante e profissional, com 16 anos”, complementou o penta.

PUBLICIDADE