Presidente Lula lamentou ato de racismo contra Vinícius Júnior (Andressa Anholete/Getty Images)
O presidente Lula utilizou a sua conta no “X”, antigo Twitter, para se pronunciar sobre as ofensas racistas sofridas por Vinícius Júnior, do Real Madrid. O craque brasileiro foi alvo de torcedores do Atlético de Madrid em jogo contra a Inter de Milão, realizado ontem (13), no Estádio Metropolitano.
“É inacreditável que na segunda década do século 21 ainda exista um comportamento desse tipo. Toda a nossa solidariedade ao Vini Jr. Ele merece todo respeito e admiração pelo seu talento e competência, não essas manifestações de barbárie racista”, compartilhou Lula.
As imagens mostram uma aglomeração no entorno do estádio do time Colchonero. Os torcedores chamam Vinícius Júnior de chimpanzé enquanto aguardam o ingresso para acompanhar a partida, que foi válida pela Champions League.
“Alé, alé, alé, Vinicius chimpanzé”, cantavam os torcedores.
🚨| Mais uma vez a torcida RACISTA DO ATLÉTICO DE MADRID com cânticos racistas com o nome de Vini Jr.
"Ale, ale, ale… Vinícius chimpanzé."
RACISTAS DE MERDA! pic.twitter.com/Yq6HCGzGrJ
— MADRIDISTAS (@MADRlDISTAS) March 13, 2024
Vinícius Júnior se posicionou
O jogador brasileiro utilizou as suas redes sociais para pedir punição ao Atlético de Madrid. O clube espanhol conquistou a classificação após vencer a Inter de Milão por 2 a 1.
“Espero que vocês já tenham pensado na punição deles Champions League, UEFA. É uma triste realidade que passa até nos jogos que eu não estou presente”, solicitou.

