Erik ten Hag chegando nas dependências do Manchester United (Reprodução/X/Manchester United)
O Manchester United atravessa uma fase tão turbulenta de sua história que entrou inclusive em conflito com seus funcionários nesta semana, após eles processarem o time inglês na justiça.
Segundo informações do jornal “The Sun”, o Manchester United está sendo processado em 100 mil libras após ter enviado acidentalmente por e-mail os recibos de salários de 167 funcionários que trabalham no clube.
No vazamento, estava contido o nome, endereço, número de seguro nacional, rendimentos, benefícios de pensões e contribuições fiscais de todos os envolvidos. Isso tudo estava em um único arquivo, que foi parar nas mãos de diversas outras pessoas na Inglaterra.
Devido a isso, os trabalhadores enviaram um pedido de indenização ao Tribunal Superior do país, reivindicando do direito à proteção de dados e argumentando que as informações poderiam ter sido utilizadas por criminosos para fins malignos, visando principalmente fraudes financeiras.
O representante de 32 das vítimas do vazamento, Jonathan Whitte, falou o seguinte:
“Os proprietários bilionários do clube deveriam assumir a responsabilidade por este erro”, afirmou o advogado.
Pelo lado do Manchester United, o clube já se manifestou sobre incidente, pedindo desculpas e prometendo melhorias na segurança:
“Levamos muito a sério a privacidade dos dados dos nossos funcionários e lamentamos este incidente isolado, que ocorreu em 2018. Foram tomadas medidas para evitar que isso acontecesse novamente e informamos o Gabinete do Comissário de Informação, que não tomou nenhuma medida adicional”, comunicou o clube.
Manchester United passa por indefinições quanto ao futuro
Com a chegada de Sir Jim Ratcliffe como coproprietário do clube, a instituição deve passar por várias mudanças tanto dentro de campo quanto fora dele. O futuro de Erik ten Hag e diversos atletas que fazem parte do plantel, está em aberto.
Ao mesmo tempo, a imprensa britânica tem falado muito sobre a possibilidade de o clube investir em um novo estádio, devido às dificuldades de modernizar o tradicional Old Trafford”.

