Home Futebol Mano elege culpa pela eliminação do Corinthians no Paulistão: “Maior parte”

Mano elege culpa pela eliminação do Corinthians no Paulistão: “Maior parte”

Comentarista apontou maior responsabilidade do fiasco do Timão no estadual ao trabalho do técnico Mano Menezes

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Mano Menezes, ex-técnico do Corinthians.

Mano Menezes, ex-técnico do Corinthians. (Reprodução/TV Corinthians)

O Corinthians foi eliminado do Campeonato Paulista com uma rodada de antecedência no sábado (02). Mesmo com o triunfo por 3 a 2 sobre o Santo André, a vitória por 2 a 0 da Inter de Limeira contra o Ituano determinou a queda precoce no estadual.

PUBLICIDADE

As cinco derrotas seguidas da segunda à sexta rodada, sendo quatro destes jogos sob o comando de Mano Menezes, foram determinantes para o fracasso alvinegro. Durante o Arena SBT desta segunda-feira (04), o jornalista Mano atribuiu ao ex-treinador a maior parcela de culpa pelo fiasco do Corinthians no Paulistão.

“Ele tem a maior parte da responsabilidade”, disse o comentarista, que ressaltou os problemas de Mano Menezes no relacionamento com alguns atletas.

PUBLICIDADE

“Hoje em dia, a gente tá falando de grupos de jogadores com 30 a 40 pessoas. Um tem o ego maior que o outro. E o grande treinador não é só aquele cara que faz um bom trabalho dentro de campo.

É um cara que sabe aparar arestas, que sabe ganhar o cara”, pontuou Mano. O debatedor ainda comparou com Tite, que ganhou a confiança de Emerson Sheik, seu colega no programa do SBT, em 2012.

“Corinthians mudou com António Oliveira”

Mano apontou as diferenças do Corinthians depois da chegada do sucessor de Mano Menezes. “Basta você pegar o retrospecto. O António Oliveira quando chega, o Corinthians muda da água pro vinho. O António Oliveira tem 66% de aproveitamento”, concluiu.

PUBLICIDADE

O Corinthians é o lanterna do Grupo C com 13 pontos. Restando uma rodada para o fim da primeira fase do Paulistão, o Timão não pode mais alcançar os classificados Red Bull Bragantino e Inter de Limeira, com 21 e 17 pontos, respectivamente. Na última rodada, o Coringão enfrentará o Água Santa fora de casa no domingo (10), apenas para cumprir tabela.