Home Mídia Esportiva Marcelo do Ó conta sobre ajuda de narrador da Globo com transmissão de NFL

Marcelo do Ó conta sobre ajuda de narrador da Globo com transmissão de NFL

Narrador da RedeTV! teve ajuda de Everaldo Marques com estreia na cobertura da liga

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Marcelo do Ó. NFL. RedeTV!

Marcelo do Ó passou "perrengue" com NFL (Reprodução/YouTube)

Às vezes diante de decisões de “última hora”, os narradores precisam ser ajudados por colegas de outras emissoras para narrar outros esportes que não estão habituados.

PUBLICIDADE

Foi esse tipo de situação que aconteceu com o narrador da RedeTV!, Marcelo do Ó, quando estava às vésperas de seu primeiro Super Bowl.

“Chegou uma mensagem de alguém do comercial da emissora dizendo que eu ia narrar o Super Bowl. A RedeTV! tinha comprado os direitos e eu nem acompanhava tanto”, começa relembrando do Ó no Futeboteco.

PUBLICIDADE

A partir desse momento, Marcelo do Ó recorreu a uma voz icônica da NFL no Brasil.

“Eu falei com o Everaldo Marques que já tinha narrado jogos e ele fez uma live de seis horas comigo e assistimos as duas finais de conferência com ele me explicando tudo. O Everaldo tem uma memória invejável”, relembrou Marcelo na mesma entrevista.

Narrador não ia trabalhar em final

Mas quase que Marcelo do Ó foi preterido para aquela cobertura de estreia da NFL na Rede TV. Alguns setores queriam um ex-global na função.

“Alguns setores da emissora queriam o Tiago Leifert, mas o Franz Vacek (diretor de jornalismo e esportes na época) me deu força, porque eu já tinha narrado de tudo lá”, finaliza o profissional na mesma entrevista.

PUBLICIDADE

A carreira de Marcelo do Ó

Atualmente, o narrador divide os trabalhos na RedeTV onde também faz jogos da Bundesliga com seu trabalho nas jornadas de futebol da BandNews FM. Marcelo do Ó também tem passagens pela 105 FM e Rádio Globo. Na TV, ele também no Sports + e Terra TV.