Home Futebol Mauro Beting aponta ídolo do Palmeiras como “o pior profissional” que já jogou no clube

Mauro Beting aponta ídolo do Palmeiras como “o pior profissional” que já jogou no clube

Jornalista relembrou atritos que teve com o ex-jogador do Verdão, principalmente depois que ele deixou o clube

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Mauro Beting aponta ídolo do Palmeiras como "o pior profissional" que já jogou no clube

Mauro Beting falou sobre ídolo do Palmeiras em podcast (Reprodução/Youtube)

Mauro Beting é um dos torcedores do Palmeiras mais ilustres que tem. Mas, também é um grande jornalista e crítico em diversos momentos.

PUBLICIDADE

Então, Mauro esteve no podcast “Mundo GV”, onde relembrou histórias da sua carreira, além de falar de futebol em geral.

Durante o papo, o jornalista disse que não tem uma boa relação com Valdivia, ídolo do Palmeiras. E o motivo desse mau relacionamento é devido as diversas críticas que Mauro Beting já fez em relação ao ex-jogador.

PUBLICIDADE

Mauro, porém, disse que as críticas eram sempre sobre o lado profissional de Valdivia. Na opinião dele, o “Mago” é um dos piores profissionais que já passaram pelo clube, se não for o pior.

“O Valdivia me odeia por causa de comentários meus. Mas, a treta maior e definitiva foi quando ele saiu do Palmeiras, em 2015. Eu fiz um texto e foi o texto mais filho da p… de todos. Eu fiz a conta: o texto tinha 36 elogios ao Valdivia e 35 críticas. Eu fiz questão de fazer um elogio a mais que criticas.”

“Mas, claro que ele só leu as 35 críticas. Os 36 elogios ele deve ter cagado. Os elogios eram ao que eu achava tecnicamente bom dele. As críticas eram, sobretudo, ao comportamento dele fora de campo. Ele era um dos piores – se não for o pior, profissional da história do Palmeiras”, disse Mauro Beting.

Valdivia salvou o Palmeiras do rebaixamento

Em seguida, Mauro Beting faz uma ressalva, relembrando um episódio em 2014, onde o Valdivia mostrou muito profissionalismo e se esforçou para estar em campo no jogo que poderia terminar no terceiro rebaixamento do Palmeiras.

PUBLICIDADE

“Nesse texto, eu citei um fato que pouca gente sabe. No dia que o Palmeiras evita a terceira queda, quando empata com o Athletico-PR no Allianz Parque, em 2014, naquele dia, o Valdivia acordou sem condições de andar. E graças a força de vontade dele, conseguiu na base de injeção ir par ao jogo e foi fundamental. A recuperação do time para não cair deve muito ao Valdivia”, finalizou.

Veja na íntegra: