Home Futebol Mauro Cezar alerta sobre lotação máxima caso Flamengo construa estádio

Mauro Cezar alerta sobre lotação máxima caso Flamengo construa estádio

Comentarista esportivo analisa plano do Rubro-Negro para compra de terreno e construção de local

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Mauro Cezar alerta sobre lotação máxima caso Flamengo construa estádio

Torcida do Flamengo em partida no Maracanã (Créditos: Marcelo Cortes/ Flamengo)

O Flamengo batalha há anos dividindo o Maracanã com outras equipes e com o desgaste sofrido pelo estádio. Logo, tem se tornado cada vez mais constante a cobrança para construir um local próprio. Rodolfo Landim busca a compra de um terreno no Rio de Janeiro e criou um plano megalomaníaco de 100 mil presentes sem interferir nas finanças do clube. Mauro Cezar questiona a ideia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mauro Cezar critica estádio do Flamengo

Em publicação no seu canal de Youtube, o comentarista esportivo que se mostra favorável à construção de um estádio. Entretanto, questiona o plano do presidente Rodolfo Landim principalmente sobre o tamanho do local, que no plano do mandatário deve receber entre 75 mil e 100 mil pagantes.

Mauro Cezar apontou que, inicialmente, Rodrigo Mattos apresentou que o local receberia aproximadamente 75 mil pessoas. Entretanto, existem especulações sobre uma inclinação similar ao estádio do Borussia Dortmund e assim, chegar aos 100 mil torcedores. O comentarista esportivo apontou que, o local do terreno do Gasômetro é menor que o Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Mauro Cezar, é novidade que os torcedores do Flamengo lotem estádios, pois aponta que nos anos 80 isso não era comum. Além disso, o comentarista garante que, se o local sediar 100 mil presentes, os ingressos serão mais caros do que um local menor. Logo, acredita que as partidas não estariam sempre cheias e não seria benéfico ter 25 mil poltronas vazias.

Inclusive, o comentarista aponta que, pode deixar uma estrutura que, potencialmente seja realizada a obra para aumentar a capacidade. Isso aconteceu com a Neo Química Arena na época da Copa do Mundo. Logo, eventualmente, a diretoria poderia acrescentar poltronas, se houver necessidade, mas para Mauro Cezar, essa não deveria ser a prioridade da diretoria inicialmente.

Better Collective