Home Futebol Mauro Cezar analisa dois possíveis substitutos de Gabigol no Flamengo: “Tem que contratar”

Mauro Cezar analisa dois possíveis substitutos de Gabigol no Flamengo: “Tem que contratar”

Gabigol foi suspenso por dois anos por tentativa de fraude de exame antidoping e diretoria se movimenta para “janela especial”

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Mauro Cezar durante o programa "Na Área", no YouTube

Reprodução YouTube

A suspensão de Gabigol, que foi punido com dois anos por tentativa de fraude do exame antidoping, caiu como uma bomba no Flamengo. Prestes a começar a maratona da temporada, hoje o técnico Tite só tem Pedro como jogador de ofício para a função. Por isso, o clube já se movimenta em busca de um reforço na “janela especial”.

PUBLICIDADE

No programa “Na Área”, o jornalista Mauro Cezar Pereira afirmou que o Flamengo precisa ir ao mercado contratar um atleta para a posição, ainda que exista a chance de Gabigol conseguir um efeito suspensivo. O atacante Carlinhos, destaque do Nova Iguaçu no Campeonato Carioca, era um dos atletas no radar rubro-negro.

“Não sei se o Carlinhos jogando no Flamengo consegue segurar a onda, mas fez um bom campeonato, tem presença de área, é maduro, rodou bastante… E as opções não são tantas. Tem que contratar que um atleta que jogou o Estadual”, analisou Mauro Cezar.

PUBLICIDADE

A janela especial, entre os dias 1 e 19 de abril, vale apenas para jogadores que atuaram nos Estaduais. Ou seja, não é permitido contratar atleta que está fora do Brasil. Um nome citado por Mauro Cezar foi o de Gilberto, atualmente no Juventude.

“Quem você vai encontrar? Sei lá, o Gilberto que está no Juventude? Lembrei dele, porque vi jogando contra o Internacional. Não dá pra trazer um cara de patamar mais caro. Ter um centro-avante. Imagino que o Tite queira isso na ausência do Gabriel”, afirmou Mauro Cezar.

Por fim, o jornalista afirmou que o futuro de Gabigol independe na contratação. Caso ele seja absolvido, o Flamengo teria uma opção a mais no elenco.

“Tem que ter alguém. Se a solução é interna ou não, tem que ter alguém. Não se sabe quanto tempo vai levar até o Gabriel voltar. Pode levar um ano, um mês, dois, três e tem muito jogo. Essa decisão tem que ser tomada rapidamente. Se absolver o Gabriel você fica com mais uma opção”, finalizou Mauro Cezar.

PUBLICIDADE