Home Futebol Mauro Cezar avalia SAF do Vasco e cita possíveis impactos no Flamengo

Mauro Cezar avalia SAF do Vasco e cita possíveis impactos no Flamengo

Comentarista esportivo criticou sistema de negócios e alertou o Rubro-Negro para os próximos passos

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Rodolfo Landim

Rodolfo Landim em partida contra Flamengo x Corinthians (Créditos: Marcelo Cortes/ Flamengo)

Através de vídeo publicado no seu canal de Youtube, o comentarista esportivo abriu o jogo sobre a possibilidade do Flamengo se tornar SAF. Com a empreitada de construir um estádio próprio, o Rubro-Negro avalia vender uma parte do clube para evitar adquirir uma grande dívida. Para Mauro Cezar, o sistema de negócios pode prejudicar a organização da equipe e citou problemas com o modelo do Vasco.

PUBLICIDADE

Mauro Cezar alerta Flamengo sobre SAF

Em publicação no seu canal de Youtube, o comentarista esportivo explicou os bastidores do Flamengo se tornar SAF e disse: “O presidente Rodolfo Landim é o principal defensor de uma SAF parcial do clube com maior faturamento do Brasil e da América do Sul. Tema que tem gerado muita polêmica. Landim defende a venda de um percentual, 25 a 30% do futebol do Flamengo para arrecadar o dinheiro que viabilizaria a compra do terreno e posterior construção do estádio do clube”.

O modelo do presidente do Flamengo busca evitar uma grande dívida, mas Mauro Cezar relembrou que a situação do Vasco pode servir como referência neste modelo, afirmando: “O Vasco que não pertence mais ao Vasco. O Vasco que se meteu nessa situação e agora está num beco sem saída. (…) A SAF foi a saída do Vasco porque estava num buraco (…) Com a SAF quem decide é o dono, seja ele uma pessoa só ou um grupo de executivos”.

PUBLICIDADE

O Vasco atualmente é controlado pela 777 Partners, decidindo a maioria das questões do clube e deixando longe do controle dos torcedores. Para Mauro Cezar, se o Flamengo optasse por vender 25% inicialmente, não há garantias no futuro de uma empreitada para a compra de 50% em caso de um momento drástico. E afirmou: “Flamengo não precisa virar SAF (…) O momento do Vasco deveria mostrar isso”.