Home Futebol Mauro Cezar critica seleção brasileira e dispara: “Acumula fracassos”

Mauro Cezar critica seleção brasileira e dispara: “Acumula fracassos”

Comentarista lamentou a resposta do meia Andreas Pereira para a repórter brasileira Natalie Gedra, da Sky Sports

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Andreas Pereira, seleção brasileira

Andreas Pereira em entrevista coletiva na seleção brasileira (Rafael Ribeiro / CBF)

O jornalista e comentarista Mauro Cezar Pereira, em sua coluna do UOL Esporte, criticou a seleção brasileira após a entrevista do meia Andreas Pereira, do Fulham, especialmente por conta de sua réplica à repórter Natalie Gedra, que questionou o tamanho do “gap” ou da disparidade atual entre Brasil e Inglaterra.

PUBLICIDADE

Andreas ironizou a seleção inglesa por conta da falta de títulos em trecho compartilhado por Mauro Cezar.

“A última vez que o Brasil ganhou um torneio foi há menos tempo do que a última vez que a Inglaterra ganhou um torneio”, disse Andreas Pereira.

PUBLICIDADE

Porém, Mauro Cezar lembrou o momento da seleção brasileira, que não consegue vencer seleções europeias em Mundiais e que não vence a Copa do Mundo desde 2002.

“Uma tolice, muleta antiga e inútil ante o real momento do time cebeefiano. O Brasil vem acumulando fracassos nos Mundiais, eliminado por cinco europeus diferentes nas cinco últimas Copas”, escreveu o comentarista após a fala de Andreas.

“Os ingleses ainda não voltaram a ser campeões, mas na base têm títulos recentes, são vice-campeões da Europa e seguem a progredir.”

Mauro Cezar lembrou a formação de Andreas na Europa

Mesmo sem ter sido formado no futebol brasileiro, Andreas Pereira repetiu uma fala de que o Brasil é superior às outras seleções pela história, ignorando os últimos anos.

PUBLICIDADE

Para Mauro Cezar, a resposta dele foi “pueril”, ainda mais partindo de um atleta formando fora do país.

“Não encarar isso é uma bobagem, ainda mais quando a resposta pueril parte de um atleta que foi forjado no futebol europeu e atua em times da Inglaterra há muitos anos”, escreveu Mauro Cezar.

O Brasil enfrenta a Inglaterra no sábado (23), às 16h (horário de Brasília), em jogo que será disputado em Wembley.