Home Futebol Mauro Cezar comenta chegada de Cuca ao Athletico

Mauro Cezar comenta chegada de Cuca ao Athletico

O treinador foi anunciado pelo Furacão recentemente e chegada do profissional dividiu opiniões na imprensa brasileira

Aniele Lacerda
Jornalista em formação pela Estácio e apaixonada pelo jornalismo esportivo. Trabalho como redatora em dois portais com o tema futebol.
Mauro Cezar projeta trabalho de Cuca no Athletico-PR

Cuca comanda treino no Athletico-PR. (José Tramontin/athletico.com.br )

O Athletico já tem um novo técnico para a sequência da temporada de 2024. Após demissão de Juan Carlos Osório, o Furacão anunciou a contratação de Cuca, que já iniciou os trabalhos no CT do clube paranaense.

PUBLICIDADE

A contratação do profissional dividiu opiniões na web e imprensa brasileira. Assim, durante o programa Bate Pronto, da Jovem Pan Esportes, o jornalista Mauro Cezar deu sua opinião sobre a chegada do treinador ao Athletico.

Inicialmente, o comunicador falou sobre a polêmica envolvendo o nome de Cuca, no caso da Suíça. De acordo com ele, essa situação sempre vai acompanhar o técnico e todos vão questionar sua contratação. Em seguida, o jornalista da Jovem Pan Esportes analisa como será o modelo de jogo do Furacão.

PUBLICIDADE

“Toda aquela história que vai acompanhá-lo sempre. Sempre alguém vai questionar a contratação do Cuca. Falando especificamente do técnico, acho que vai ser o Athletico mais doido possível”, disse Mauro Cezar, que completou:

“Porque o Athletico naquele gramado sintético dele já é um time que acelera o jogo, muita ligação direta, com Cuca então, nossa. Já tinha ‘Galo Doido’, vai ser ‘Furacão Maluco’, uma coisa mais ou menos assim.”

Mauro Cezar sobre chegada de Cuca no Athletico (Fonte: Jovem Pan Esportes/Twitter)

Mauro Cezar critica Furacão no caso Juan Carlos Osorio

Juan Carlos Osorio chegou no Athletico para a temporada de 2024, mas apesar do bom aproveitamento, o treinador foi demitido. De acordo com informações da imprensa paranaense, os jogadores não se adaptaram ao trabalho do profissional.

PUBLICIDADE

Assim, Mauro Cezar criticou a diretoria do Furacão, que não percebeu essa situação antes da contratação. Por fim, o comunicador volta ao assunto Cuca e projeta como será a forma de jogar da equipe.

“Segundo os colegas de imprensa do Paraná, o Athletico percebeu que o Osório não gostava muito do estilo. Mas Osório é aquilo ali mesmo, mexe muito no time e muda jogador de posição”, criticou Mauro Cezar, que concluiu:

“Perceberam só agora? Não sabiam quem estavam contratando? Aí é brincadeira, né. Enfim, acho que vai ser um time competitivo e de um jogo ainda mais rápido.”