Home Futebol Mauro Cezar detona declaração de auxiliar de Fernando Diniz: “Sacanagem”

Mauro Cezar detona declaração de auxiliar de Fernando Diniz: “Sacanagem”

Comentarista elogiou Diniz, mas disse que comparação feita por seu auxiliar após título é “puxar o saco do chefe”

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Mauro Cezar critica auxiliar de Diniz

Fernando Diniz no Fluminense (Lucas Merçon / Fluminense)

Fernando Diniz foi campeão pelo Fluminense mais uma vez ao conquistar a Recopa Sul-Americana, batendo a LDU por 2 a 0, no Maracanã, e mais uma vez recebeu elogios. Porém, para Mauro Cezar Pereira, durante o podcast Posse de Bola, do UOL, um dos elogios passou dos limites.

PUBLICIDADE

Isso porque um dos auxiliares de Diniz disse que ele era revolucionário, chegando a citar ninguém menos que Johann Cruyff, ídolo histórico da Holanda e do Barcelona, ao falar sobre o “chefe”.

“É muito exagero, houve até uma declaração do auxiliar dele, comparando o Diniz com o Cruyff, ainda não dá, aí é demais, o Diniz está para o futebol brasileiro como o Cruyff está para o futebol, aí não dá, aí está de sacanagem, vá puxar o saco do chefe assim não sei aonde, aí é dose para javali”, disse Mauro Cezar sobre a comparação entre Diniz e Cruyff.

PUBLICIDADE

“Quer elogiar o cara, elogia, mas sem excessos: comparar ao Cruyff? Parei, diria José Trajano.”

Para Mauro Cezar, Diniz não é revolucionário

O comentarista disse ainda que chamar Fernando Diniz de revolucionário é um exagero. Ele elogiou o treinador do Fluminense, que para ele foge do lugar comum, mas que isso não pode ser visto além do natural.

“Venceu, bacana, Recopa, é um título a mais, é um título inédito, a torcida ficou feliz, foi uma vitória de muita coragem, mesmo sem jogar muito bem, mas achei um pouco chato essa coisa do Diniz, acho também que é um recorte muito favorável, tem que pegar o combo”, disse Mauro Cezar, que seguiu:

“Brasileiro do Fluminense: muito fraco fora de casa, em casa, fortíssimo. Muito desequilíbrio, ganhou a Libertadores, mas não teve uma campanha perfeita e a passagem dele pela seleção foi um desastre, perdeu três jogos seguidos, foi um desastre. Aí fica esse discurso como se o Diniz fosse um revolucionário, não, ele só é um técnico de futebol que foge do lugar-comum (e isso eu acho uma virtude, sempre elogiei) dos técnicos brasileiros.”

PUBLICIDADE

O Fluminense bateu a LDU por 2 a 0, conquistando a Recopa Sul-Americana, com dois gols de Jhon Arias. O Flu perdeu a ida por 1 a 0, no Estádio Casablanca, em Quito, e conseguiu reverter a vantagem do adversário no Maracanã.