Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Mauro Cezar elege “maior amarelão” e cogita vexame na Libertadores: “Se bobear”

Mauro Cezar elege “maior amarelão” e cogita vexame na Libertadores: “Se bobear”

Jornalista acredita que clube tradicional no torneio pode ficar pelo caminho na fase de grupos

Por Bruno Romão em 19/03/2024 12:41 - Atualizado há 2 meses

Mauro Cezar, da Jovem Pan.
Mauro Cezar, em discurso sobre a Libertadores na Jovem Pan (Reprodução)

Analisando o sorteio dos grupos, Mauro Cezar Pereira apontou que o “maior amarelão” da Libertadores caiu na chave do Fluminense. Isso porque o Colo-Colo, desbancado pelo Deportivo Pereira em 2023, se encontra como um dos adversários do Tricolor antes do mata-mata. Por conta do histórico de vexames, o time chileno foi atrelado ao posto de principal “pipoqueiro” do torneio.

“O Fluminense pegou uma chave com times de bastante torcida, mas não são times muito brilhantes. O Colo-Colo é o maior amarelão de Libertadores que tem. O Deportivo Pereira é só mais um da lista de fiascos do Colo-Colo.”, disse Mauro Cezar, no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan.

Além do Colo-Colo, Mauro Cezar destacou o caso do Peñarol. Pentacampeão da Libertadores, o clube uruguaio vem perdendo força ao longo dos anos, motivo pelo qual o jornalista considera que até o Caracas pode terminar em uma posição melhor no Grupo G.

“Peñarol é só camisa, infelizmente. Há muitos anos não faz nada. Só é cabeça de chave por causa da história, cinco títulos e tal… não creio que o Peñarol ofereça resistência a Atlético-MG e Rosario Central. Se bobear, o Caracas fica na frente do Peñarol, não vou ficar um pouco surpreso se isso acontecer. Esses times venezuelanos tiram pontos quando jogam em casa. Já passou a fase que iam na Venezuela e todo mundo ganhava.”, alertou.

Mauro Cezar analisa grupos de Flamengo e Palmeiras

Mesmo considerando a chave do Palmeiras como “encardida”, Mauro Cezar apontou que o Verdão, pela competitividade, deve desbancar Del Valle, San Lorenzo e Liverpool-URU. Enquanto isso, houve um alerta sobre a altitude em que o Flamengo vai medir forças diante do Bolívar.

“Eu acho que não tem como ser negativo porque os times brasileiros têm mais grana e jogadores melhores que a média. São duas vagas por chave, então não é tão complicado. O Palmeiras pegou uma chave mais encardida, mas pela força do time deve passar em primeiro. Se o Palmeiras não fosse um time competitivo, iria brigar com Del Valle e San Lorenzo, mas acho que o Palmeiras vai sobrar.

“O Flamengo só tem como adversário de verdade a altitude, e tem que tomar cuidado com o Bolívar, que eliminou o Athletico no ano passado. É um time que aproveita melhor a altitude do que os times da Colômbia. Os jogos na Bolívia são mais complicados.”, avisou.

Exit mobile version