Home Futebol Mauro Cezar “indica” treinador ao Botafogo: “Não é Lúcio Flávio” 

Mauro Cezar “indica” treinador ao Botafogo: “Não é Lúcio Flávio” 

Comentarista chamou a atenção para a carreira do treinador e para o momento do Glorioso, que “tem que ser certeiro”

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Mauro Cezar lembra problema de Lucio Flávio

Lúcio Flávio no Botafogo (Vitor Silva / Botafogo)

O comentarista Mauro Cezar Pereira, em sua coluna no UOL Esporte, “indicou” ao Botafogo que Fábio Matias pode ser um bom nome para o clube. Atualmente interino, Matias tem quatro vitórias nos últimos quato jogos, incluindo o triunfo por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE

O resultado dá a vantagem do empate ao Botafogo para o jogo da volta na última fase mata-mata da Libertadores antes da fase de grupos.

Para Mauro Cezar, Fábio Matias “não é Lúcio Flávio” e chegou ao Botafogo após vários bons trabalhos de base e como auxiliar-técnico.

PUBLICIDADE

“O profissional assumiu o comando alvinegro de forma interina. E pode ser o nome a seguir em frente (…) Ao contrário de Lúcio Flávio, que foi um bom jogador e estava no clube como auxiliar, mas sem um currículo que justificasse a efetivação, Matias é alguém que vem se preparando para esse momento”, escreveu Mauro Cezar sobre o profissional.

Para Mauro Cezar, Botafogo “tem que ser certeiro”

Segundo o comentarista, uma classificação na semana que vem para a fase de grupos da Libertadores pode ser crucial para a sequência da carreira de Fábio Matias e para as escolhas do Botafogo.

Mauro Cezar chamou a atenção para os erros recentes do Glorioso, que após a saída de Luís Castro já teve Bruno Lage, Lúcio Flávio e Tiago Nunes como técnicos efetivos, todos sem sucesso.

“Se avançar à fase de grupos da Libertadores no duelo de volta, quarta-feira, em Bragança Paulista, quem sabe não dê o grande passo na carreira?”, questionou Mauro Cezar sobre Fábio Matias e a chance de comandar um grande clube do futebol brasileiro – quem sabe efetivamente.

PUBLICIDADE

“Depois de errar tanto em trocas de treinadores, o Botafogo tem que ser certeiro.”