Home Mercado da Bola Mbappé alega que seu futuro no futebol se decidirá antes da Eurocopa

Mbappé alega que seu futuro no futebol se decidirá antes da Eurocopa

Craque francês deve deixar o PSG e tem o Real Madrid como destino mais provável para a próxima temporada

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Mbappé comemora o segundo gol do PSG contra a Real Sociedad

Mbappé comemora o segundo gol do PSG contra a Real Sociedad (Alex Caparros/Getty Images)

O atacante Kylian Mbappé ainda tem o futuro indefinido na Europa. O craque francês está atuando pelo PSG, porém, tem contrato somente até o final da temporada e, ao que tudo indica, não deve renovar e seu destino será longe de Paris.

PUBLICIDADE

Conforme vem sendo falado por vários jornais europeus, Mbappé deve ser contratado pelo Real Madrid, time que busca trazê-lo para seu plantel desde 2021. Contudo, nada está confirmado e o suspense ainda paira no ar, porém, tudo deve ser esclarecido com o final da temporada se aproximando.

Nesta semana, Mbappé falou sobre o seu futuro e afirmou que tudo deve ser decidido antes da disputa da Eurocopa 2024, que se inicia em 14 de junho, ou seja, em menos de três meses.

PUBLICIDADE

 “Acho que o meu futuro será resolvido antes do Euro, sim. Ainda não anunciei nada sobre o meu futuro porque não tenho nada a anunciar. Sempre disse que quando tiver algo a anunciar farei isso como homem”, falou o atacante francês.

Caso Mbappé assine com o Real Madrid, pode não participar das Olimpíadas de Paris

Nos últimos dias, Mbappé revelou seu sonho de participar das Olimpíadas de Paris, que acontecem em julho deste ano. Como o atleta possui 25 anos, teria que ocupar uma das três vagas disponíveis para jogadores com mais de 23 anos. Apesar disso, dependendo de qual clube decidir para a sequência de sua carreira, isso pode definir sua presença, ou não, na competição.

“Sempre quis jogar nas Olimpíadas e a minha vontade não mudou. Se eu jogar as Olimpíadas, será um sonho, mas se não puder, farei o que me mandaram. A decisão ainda cabe a uma pessoa e ela não me disse sim ou não”, falou o atacante francês.

A questão é que o Real Madrid já comunicou a todos os seus jogadores de que não autorizará a presença de jogadores que participarem da Eurocopa ou da Copa América nas Olímpiadas de Paris. Com isso, caso Mbappé se junte ao elenco espanhol, terá sua presença na competição barrada.

PUBLICIDADE