Home Futebol Mbappé ganha quase seis vezes mais que companheiros de PSG; veja os salários

Mbappé ganha quase seis vezes mais que companheiros de PSG; veja os salários

Jogador está em fim de contrato em Paris e deve ir para o Real Madrid após a temporada 2023/24, aliaviando a folha salarial do clube francês

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Mbappé, craque do PSG

Mbappé tem alto salário no PSG. Foto: Divulgação/Paris Saint-Germain

Protagonista absoluto do PSG após as saídas de Lionel Messi e Neymar, Kylian Mbappé tem um salário quase seis vezes maior em comparação com os companheiros de equipe.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal “L’Equipe”, o craque ganha 6 milhões de euros (R$ 32 milhões na cotação atual) por mês. Um valor que está bem acima dos colegas de vestiário no Paris.

O ex-Barcelona Ousmane Dembélé e o brasileiro Marquinhos são os dois atletas com maior salário depois de Mbappé, com 1,12 milhão de euros (R$ 6 milhões) por mês cada um. Outros dois recebem acima do milhão: Lucas Hernández (1,11 milhão de euros) e Skriniar (1,1 milhão de euros).

PUBLICIDADE

Em 2011, o Paris Saint-Germain foi comprado pela QSI (Qatar Sports Investment), um fundo de investimentos do governo do Catar.

Desde então, o clube da capital da França domina o futebol nacional e compete, dentro do possível, com os gigantes da Europa. O diário da mídia francesa revelou que os 10 maiores salários do país são todos do time parisiense.

Durante a “era rica”, diversos craques passaram pelo PSG, como Ibrahimovic, Cavani, Beckham, Di María, Neymar, Messi e Sergio Ramos.

Apesar de todo investimento, o poderoso clube ainda não conseguiu vencer a Champions League e bateu na trave em 2019/20, quando perdeu a grande final para o Bayern de Munique de Robert Lewandowski.

PUBLICIDADE

Mbappé está de saída do PSG

O craque campeão do mundo em 2018 tem contrato apenas até a metade deste ano e não irá renovar. O Real Madrid é o provável destino do atacante, que deve se juntar a Vinícius Júnior, Rodrygo, Endrick e Jude Bellingham.

Thierry Henry, lenda do futebol francês, falou sobre o futuro do jogador: “Kylian pode ir aonde quiser, tomará a decisão correta. Seja no Real Madrid, porque todos pensam o óbvio quando podem estar equivocados, ou em qualquer outro lugar. Ele será bom aonde for. Estamos falando de um monstro”.

O comentário do icônico atacante ocorre por rumores sobre o rumo de Mbappé após deixar o PSG. A Premier League, especialmente o Arsenal, surgiu como possibilidade, mas o Real Madrid é o favorito para contratá-lo.