Mbappé durante treinamentos pelo PSG (Reprodução/X/Real Madrid)
O atacante francês Kylian Mbappé segue com seu futuro indefinido no futebol. O atleta deve deixar o PSG após o final desta temporada, segundo informações da imprensa europeia. Enquanto isso, o Real Madrid é apontado como o principal favorito para fazer a contratação, já que os espanhóis vêm tentando trazer o craque para o Santiago Bernabéu desde o início desta década.
Enquanto o futuro de Mbappé não é definido, o atacante francês revelou nesta semana que tem um “sonho” que quer realizar ainda em sua carreira, que é atuar pela França nas Olímpiadas, que acontecerão justamente em Paris, onde o atleta mora.
“Sempre quis jogar nas Olimpíadas e a minha vontade não mudou. Se eu jogar as Olimpíadas, será um sonho, mas se não puder, farei o que me mandaram. A decisão ainda cabe a uma pessoa e ela não me disse sim ou não”, falou o atacante francês.
Vale destacar que, como o futebol nas Olimpíadas é disputado por atletas com menos de 23 anos, Mbappé terá que entrar na lista de convocados como um dos três atletas com idade superior.
Caso Mbappé vá para o Real Madrid, pode ser impedido de jogar as Olimpíadas
Um fator sobre o futuro de Mbappé pode ser decisivo quanto a sua presença, ou não, nas Olimpíadas de Paris. O motivo disso é que, mesmo que ele seja convocado pela França, se ele estiver sob contrato com o Real Madrid, não terá permissão para participar da competição.
Nas últimas semanas, o Real Madrid confirmou isso para os atletas que já fazem parte do plantel. Segundo informações do jornal “Marca”, os jogadores que disputarem a Eurocopa ou a Copa América não receberão a permissão dos merengues para participar das Olimpíadas, já que isso exigirá um tempo grande de ausência das atividades do clube.
Com isso, uma contratação de Mbappé pelo Real Madrid deve impedir que ele participe da competição.

