Home Futebol Michel Bastos crava o melhor técnico do futebol brasileiro hoje

Michel Bastos crava o melhor técnico do futebol brasileiro hoje

Ex-jogador destacou a regularidade acumulada pelo profissional no Brasil nos últimos anos e minimizou os problemas extracampo

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Michel Bastos, ex-jogador do Palmeiras

Michel Bastos, ex-jogador do Palmeiras - (Alexandre Schneider/Getty Images)

Convidado do programa “Mesa Redonda” deste domingo (10), o ex-lateral e meia Michel Bastos teceu elogios ao técnico Abel Ferreira, do Palmeiras. Na visão do renomado atleta, que acumulou passagens pela seleção brasileira e futebol internacional, o português é o melhor comandante em atividade no país atualmente.

PUBLICIDADE

No comentário, Michel Bastos chamou atenção para a sequência vitoriosa ostentada por Abel Ferreira em menos de quatro anos no futebol brasileiro.

Além disso, disse notar uma evolução do treinador no comportamento à beira do campo, com ele sendo menos efusivo do que em outrora, onde foi bastante questionado pela conduta.

PUBLICIDADE

“Ele prova isso com resultados, com títulos e com o elenco que ele tem a algum tempo. Já são três anos seguidos que o Palmeiras tem a melhor campanha no Campeonato Paulista. Para mim hoje ele é o melhor treinador do Brasil em atividade”, iniciou Michel Bastos.

“Teve os seus problemas de comportamento. Acho que na entrevista ele mostra e quis provar: ‘olha eu estou mudando, houve uma mudança’. Concordo com o que ele falou”, afirmou o ex-jogador.

“Lá atrás ele poderia ter revisto algumas atitudes dele que não estava legal. Não havia mudança e podia atrapalhar um pouco. Lógico que os resultados fizeram com que isso ficasse um pouco de lado”, finalizou o Michel Bastos.

Exaltado por Michel, Abel Ferreira pode faturar o título do Paulistão de forma invicta. Se concretizada, a conquista será a décima do treinador desde sua chegada ao Verdão.

PUBLICIDADE

Michel Bastos aponta o técnico do futebol brasileiro como o melhor com quem trabalhou

Nesta mesma temática de comandante, o ex-jogador foi questionado por Osmar Garrafa sobre qual treinador marcou a sua carreira dentro das quatro linhas.

Detentor de um vasto currículo, nacionalmente e internacionalmente falando, o ex-lateral citou Muricy Ramalho como o melhor de todos com quem ele já trabalhou. Os dois tiveram parceria no SPFC entre 2014 e 2015.