Home Futebol Mídia esportiva elege os favoritos ao título da Libertadores em 2024

Mídia esportiva elege os favoritos ao título da Libertadores em 2024

Flamengo e Palmeiras são os “campeões” em menções de favoritismo na principal competição das Américas

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Mídia esportiva sobre a Libertadores

Mídia esportiva opina sobre a Copa Libertadores da América. Foto: Montagem/Reprodução

A busca pela glória eterna em 2024 começa nesta semana, nos dias 2, 3 e 4 de abril. Sete brasileiros estão na briga pela Copa Conmebol Libertadores: Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo.

PUBLICIDADE

Nos últimos anos, o domínio do futebol brasileiro no continente é notório e apenas clubes do Brasil foram campeões de 2019 para cá: Flamengo (19 e 22), Palmeiras (20 e 21) e Fluminense (23). Além do mais, três finais brasileiras aconteceram durante esse período.

Diante do atual momento de ampla superioridade do país verde e amarelo, a mídia esportiva nacional fez apostas sobre o futuro campeão da Libertadores e todos concordaram ao dizer que um brasileiro será vencedor novamente.

PUBLICIDADE

Confira os palpites da mídia esportiva brasileira:

Renato Maurício Prado, o RMP, fez uma previsão de forma descontraída: “Flamengo e Palmeiras. Com escorregão do Raphael Veiga aos 44 minutos do segundo tempo em frente ao goleiro Weverton. Gol do Pedro”, comentou.

PVC também cravou a final e apostou em uma reedição de 2019: “O mais fácil de dizer hoje é que o campeão será o Flamengo. Porque é o melhor elenco. A final vai ser Flamengo x River Plate, no Monumental de Núñez”, disse ele.

Neto, em “Os Donos da Bola”, destacou os dois favoritos nas duas principais competições: “Quem briga com o Flamengo na Libertadores e Brasileirão? Pra mim, o Flamengo briga com o Palmeiras”, destacou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Flávio Prado, na Jovem Pan, foi pelo mesmo caminho: “Confiável mesmo só o Flamengo e o Palmeiras. Flamengo é o favorito por tudo que está acontecendo por lá. Ninguém pode falar que o Palmeiras é zebra”, argumentou.

Zinho foi outro a mencionar a equipe comandada por Tite: “Eu considero o Flamengo como o principal candidato a ter a melhor performance”, cravou o ex-jogador, que ainda citou outros candidatos: Temos o River Plate, mas também equipes brasileiras com condições de competir de igual para igual com o Flamengo. O elenco do Palmeiras é fraco? O elenco do Internacional? Atlético-MG? E até mesmo o São Paulo que derrotou o Flamengo no ano passado”, concluiu ele.

Já Bruno Formiga, da TNT Sports, listou os principais elencos do país: “Na primeira a gente tem Palmeiras, Flamengo, Inter e Atlético-MG, o São Paulo ficaria ali numa segunda prateleira”, decretou.

Casagrande discursou sobre o favoritismo brasileiro na Libertadores: “O poder aquisitivo dos nossos clubes é superior ao de todos os da América do Sul”, destacou o ex-Corinthians.

PUBLICIDADE

“Os nossos adversários mais difíceis já há um bom tempo só dificultam pelo peso da camisa e pelo tamanho da história, porque na bola mesmo não conseguem nada. Temos sete clubes brasileiros na competição por isso acho muito improvável que a final não seja toda brasileira”, palpitou ele.