Home DESTAQUE Milly Lacombe manda recado para Robinho: “Precisa entender”

Milly Lacombe manda recado para Robinho: “Precisa entender”

Comunicadora avaliou a condenação do ex-jogador da seleção brasileira

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Robinho - Seleção Brasileira

Robinho em ação pela seleção brasileira (Buda Mendes/Getty Images)

Condenado por estupro, o ex-jogador Robinho foi preso na noite desta quinta-feira (21), no Litoral Paulista. A jornalista Milly Lacombe analisou o assunto durante o programa Fim de Papo, do UOL.

PUBLICIDADE

A comunicadora iniciou o seu discurso abordando a entrevista do ex-jogador a Rede Record. No encontro, Robinho declarou que a relação entre ele e a vítima foi consensual.

“A gente vê que as coisas estão mudando. Eu tenho muito medo de uma sociedade que quer só punir. A gente não vai mudar uma sociedade prendendo um estuprador confesso. Eu fiquei chocada com a entrevista que o Robinho deu, ele culpou a vítima. Ele sugeriu que ela queria dinheiro. Foi horrorosa a entrevista”, iniciou.

PUBLICIDADE

Milly ainda citou a conscientização em relação ao crime de estupro no Brasil. A jornalista questionou o posicionamento de Robinho e realçou que o ex-atleta precisa mudar a sua visão após cumprir a sua pena de nove anos.

“Ele precisa se implicar no que aconteceu. Ele ainda está compactuado com os caras que estavam com ele e há uma vítima que foi destruída por ele na entrevista. Ele precisa entender o horror que é a violência de gênero e como ela se implica nisso”, concluiu.

Sobre o caso Robinho

Robinho e outros cinco homens molestaram uma mulher em uma boate de Milão, no dia 22 de janeiro de 2013. Do grupo, apenas dois foram condenados pelo crime de estupro, Robinho e Ricardo Falco.

O ex-jogador de futebol retornou ao Brasil e não compareceu ao seu julgamento na Itália. A justiça local determinou nove anos de detenção para o ex-jogador solicitando a prisão de Robinho em solo brasileiro, já que o Brasil não possui política de extradição.

PUBLICIDADE

O caso foi avaliado ontem e Robinho pelo Superior Tribunal de Justiça. O ex-jogador teve a prisão decretada por nove votos contra dois.

Better Collective