Home Futebol Milton Neves aponta atacante “injustiçado” no futebol brasileiro

Milton Neves aponta atacante “injustiçado” no futebol brasileiro

Comentarista repetiu a opinião algumas vezes durante atração esportiva da TV Gazeta e destacou legado do jogador no futebol nacional

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Milton Neves, apresentador e comentarista

Milton Neves em ação no extinto "Terceiro Tempo" (Reprodução - Band)

Convidado especial do programa “Mesa Redonda” neste domingo (24), o jornalista Milton Neves aproveitou que estava no mesmo ambiente que o ex-jogador Muller, e teceu diversos elogios ao ídolo do São Paulo. Na visão do comentarista, o goleador foi, por muitas vezes, injustiçado no futebol nacional, sem receber o devido reconhecimento.

PUBLICIDADE

“O Luís Antônio Corrêa da Costa, você foi um dos maiores jogadores do mundo de todos os tempos. Você era bom demais. O PC Vasconcelos fala que é um absurdo não se falar do Garrincha, esse aí oh, é outro. Um dos maiores jogadores do futebol brasileiro”, avaliou Milton Neves.

“O pessoal minimiza. O tanto de gol que ele deu para os atacantes do SPFC, não está escrito”, opinou o comentarista.

PUBLICIDADE

Carrasco dos rivais do Tricolor, sendo o mais jovem da história a marcar contra Palmeiras, Corinthians e Santos, Muller teve três passagens pelo clube, computando 386 partidas, tendo anotado 160 gols. No SPFC, ele faturou o bicampeonato da Libertadores e o bi Mundial nas temporadas 1992 e 1993. Além disso, o goleador somou mais duas edições do Brasileirão (1986 e 1981) e quatro Paulistas (1985, 1987, 1991 e 1992).

Pela seleção brasileira, Muller acumulou 56 jogos oficiais, tendo disputado duas edições de Copas do Mundo. Nesta trajetória, o atacante somou 12 tentos, dois deles convertidos em Mundiais. Curiosamente, ele se tornou o primeiro jogador brasileiro a ser convocado para o escrete em uma Copa quando defendia um clube de segunda divisão, o Torino, em 1990.

Milton Neves alfineta Neymar e exalta Endrick

Ainda no programa, Milton teceu críticas contra Neymar pela existência dos “parças”, dizendo que o atacante se perdeu por ser cercado de “puxa sacos” ao longo de sua carreira internacional.

“O Paulo Sérgio e Müller tiveram berço. Os jogadores de hoje precisam de parça. Vê se o Zico teve parça. O jogador que não tem berço, ele pensa que é dono do mundo”, disparou Milton Neves, rechaçando que o jovem Endrick vá seguir o mesmo exemplo do camisa 10 da seleção: “O Endrick tem cabeça boa”

PUBLICIDADE